IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Frango Certified Humane® chega a supermercados de Hong Kong

Humane Farm Animal Care

17/11/2016 18h04

HERNDON, Virginia, 17 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Humane Farm Animal Care (HFAC), ONG criadora do principal programa de certificação internacional que busca a melhoria da vida de milhões de animais de produção, anunciou que a Korin Agropecuária, principal produtora de frangos orgânicos do Brasil e a primeira empresa deste país a conquistar o selo Certified Humane® em 2009, irá exportar partes congeladas de frango com a marca Earth and Barrow e o selo Certified Humane® para mais de 80 supermercados PARKnSHOP inicialmente em Hong Kong e em seguida para Cingapura e Macau.

"Hong Kong é um mercado muito exigente, com forte interesse em novas tendências para o consumo de alimentos," diz Luiz Demattê, Diretor Industrial da Korin Agropecuária. "A certificação de bem-estar animal é um forte argumento de vendas para o nosso mercado em expansão. Não era assim há alguns anos atrás, por isso estamos orgulhosos em poder levar este conceito a mais países. Nosso objetivo é educar os consumidores sobre o selo Certified Humane® e a importância de criar os animais de forma mais humanitária."

O selo Certified Humane® da HFAC garante aos consumidores que as carnes, frangos, ovos ou laticínios que adquirem foram produzidos por fazendas ou granjas de acordo com as rígidas normas de cuidado animal da HFAC. Os animais de produção do programa Certified Humane Raised and Handled® devem ser alimentados com uma dieta nutritiva, livre de antibióticos, hormônios ou derivados de animais. Também devem receber abrigo, ter áreas de descanso e espaço suficiente para poder expressar o comportamento natural da espécie, como por exemplo, bater as asas.

Um comitê científico composto por 40 veterinários e cientistas de diversos países especializados em bem-estar de animais de produção desenvolveu os Referenciais da HFAC de Cuidado Animal para assegurar o tratamento mais humanitário possível a estes animais.

"Os consumidores finalmente estão se tornando mais conscientes de como a sua comida é produzida e exigindo alimentos provenientes de produções mais humanitárias," diz Adele Douglass, Diretora Executiva da HFAC. "Os animais de produção não têm que sofrer sendo maltratados ou confinados. Estamos muito entusiasmados com esse despertar global e que Hong Kong e Cingapura serão agora os próximos mercados a ter acesso a produtos Certified Humane®."

Desde 2003, mais de 514 milhões de animais de produção foram criados sob as regras Certified Humane nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Peru e Chile.

Os consumidores podem baixar o aplicativo Certified Humane® para celulares em inglês, francês, espanhol ou português para encontrar pontos de venda próximos que vendem produtos Certified Humane®. Para maiores informações sobre o selo Certified Humane®, visite www.certifiedhumanebrasil.org .

CONTATOS:

Luiz Mazzon, Humane Farm Animal Care, Director General, Certified Humane® - America del Sur, +55 48 9156-3208, luiz@certifiedhumanebrasil.org  

Adele Douglass, HFAC, Executive Director, 703-435-3883, adele@certifiedhumane.org

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160822/400095

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/frango-certified-humane-chega-a-supermercados-de-hong-kong-300365418.html

FONTE Humane Farm Animal Care