Presidente da Transpes recebe prêmio de CEO mais admirado do Brasil

Transpes

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BELO HORIZONTE, Brasil, 29 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O empresário Sandro Gonzalez, presidente da Transpes, empresa de Logística especializada em movimentar cargas com tamanhos, pesos e volumes especiais, foi eleito o melhor CEO do Brasil. A pesquisa foi publicada na edição de outubro do "Guia Você SA – As 150 melhores empresas para você trabalhar". No mesmo ranking, a Transpes também foi eleita "Empresa do ano" e "Melhor empresa do setor de Logística e Transportes". A Fundação Instituto de Administração (FIA) foi a responsável pela tabulação e checagem dos dados apurados em cada etapa do processo, que visitou 200 empresas espalhadas por 91 cidades de todo o Brasil. Em 20 anos de prêmio, é a primeira vez que uma empresa alcança nota máxima em todas as categorias de Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).

Legenda da Foto: Sandro Gonzalez

Credito da Foto: Christoph Reher

"No ano em que a empresa comemora 50 anos, é muito gratificante todo esse reconhecimento. Além da eficiência em nossos processos logísticos e investimentos em tecnologia, temos uma gestão humanizada, com modelo de meritocracia e um bom pacote de benefícios. O respeito ao próximo contribui para a excelência em nosso negócio. Aqui os funcionários têm voz. Como a maior parte do quadro de funcionários é formada por profissionais que passam longos períodos viajando, o RH tem uma projeto chamado Acolhimento, com uma equipe preparada para atender as necessidades dos familiares", diz o presidente da empresa Sandro Gonzalez.

Segundo a editora-chefe da Você SA, Vanessa Vieira, trata-se do levantamento mais criterioso do gênero realizado no Brasil. "O objetivo é ouvir direto dos empregados, em primeira pessoa, o relato sobre como é trabalhar nessas organizações", diz. A pesquisa foi publicada na edição de outubro do "Guia Você SA – As 150 melhores empresas para você trabalhar".

Melhor empresa do setor de Logística e Transporte

A Transpes também foi eleita a melhor empresa do setor de Logística e Transporte. Com uma frota de 2 mil caminhões, a companhia tem uma média anual de 30 mil embarques, 1,3 milhão de toneladas transportadas e 35 milhões de quilômetros percorridos. São 20 filiais brasileiras com capacidade de armazenagem de até 150 mil m² e atuação em todo o Mercosul. A empresa oferece um pacote de soluções para operações logísticas de qualquer finalidade, incluindo armazenagem, DTM (desmontagem, transporte e montagem), escolta, içamento, road survey e transportes especiais. Especialista em projetos com alto grau de complexidade, a Transpes atua nas áreas de infraenergia, mineração, óleo e gás, siderurgia, industrial, dentre outros. "Diante de um conturbado cenário político e econômico, também estamos apostando em segmentos que sofreram menos com a crise, como papel e celulose, e energia eólica", comenta Sandro Gonzales.

História da Transpes

A história de empreendedorismo da empresa caminha ao lado do desenvolvimento do país. O fundador da Transpes, Tarcísio Gonzalez, chegou ao Brasil vindo da Galícia Espanhola em 1951. Trabalhando como caminhoneiro ele mudou-se para Belo Horizonte, quando conheceu Juscelino Kubitschek que à época era o prefeito da cidade. Anos depois, levando uma carga para Brasília reviu Kubitschek que propôs a ele utilizar cavalos-mecânicos para levar as máquinas pesadas necessárias à construção do Distrito Federal. Seguindo o conselho, Gonzalez fundou a Transpes em 1966. Hoje a empresa tem uma gestão estruturada e está sob o comando da segunda geração da família.

Clarice Mendes

Assessoria de Imprensa



(31) 3211.7520 | (31) 9111.1713

www.interfacecomunicacao.com.br  

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-11-28/original/3376.jpg )

FONTE Transpes

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos