Bolsas

Câmbio

HOYA Vision Care anuncia acordo para adquirir a empresa de óculos de prescrição de segurança da 3M

HOYA Vision Care

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

UITHOORN, Países Baixos, 8 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A HOYA Vision Care, uma divisão do HOYA Group (HOYA) anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a empresa de óculos de prescrição de segurança da 3M. Esta empresa de óculos de prescrição de segurança é líder do setor e tem mais de 90 anos de experiência na América do Norte. Ela fornecerá à HOYA uma abrangente linha de armações, óculos de prescrição e opções especiais de revestimento em uma solução sob medida oferecida por uma rede de profissionais da oftalmologia. Além de sua forte presença na América do Norte, a empresa atualmente também fornece óculos de prescrição de segurança e armações na América Latina, Europa e Ásia. A aquisição permite à HOYA proporcionar aos seus clientes de negócios e industriais, bem como aos consumidores, uma poderosa solução global de óculos de prescrição de segurança.

"A aquisição da HOYA da conhecida empresa de óculos de prescrição de segurança da 3M expande nosso alcance a clientes e dá acesso à HOYA a um novo e importante segmento do mercado ótico nos Estados Unidos e no mundo inteiro", disse Girts Cimermans, CEO da HOYA Vision Care. "A empresa oferece à HOYA recursos extras em óculos de prescrição de segurança, ao mesmo tempo em que amplia as oportunidades globais futuras e reforçar o alcance e os serviços que oferecemos aos nossos clientes".

A HOYA irá adquirir apenas a parte de óculos de prescrição de segurança da empresa pertencente à 3M, empregando cerca de 140 pessoas, incluindo um laboratório ótico em Plymouth, Indiana, EUA. "Esta aquisição oferece entrada em um mercado ainda inexplorado pela HOYA, permitindo-nos expandir ainda mais nossa presença no mercado ótico da América do Norte", disse Barney Dougher, presidente da HOYA Vision Care das Américas. "A empresa de óculos de prescrição de segurança complementa enfaticamente o portfólio existente da HOYA, oferecendo aos nossos clientes uma gama mais ampla de produtos, ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na alta qualidade e serviço".

A transação está prevista para ser concluída durante o primeiro trimestre de 2017, sujeita a condições habituais de conclusão.

Sobre a HOYA 

Fundada em 1941 em Tóquio, Japão, a HOYA é uma empresa global de tecnologia médica e importante fornecedora de produtos médicos e inovadores de alta tecnologia. A HOYA atua nas áreas da saúde e tecnologia da informação fornecendo óculos, endoscópios médicos, lentes intraoculares e lentes óticas; além dos principais componentes para dispositivos semicondutores, painéis de LCD e HDDs. Com mais de 150 escritórios e subsidiárias em todo o mundo, a HOYA atualmente emprega uma força de trabalho multinacional de mais de 34.000 pessoas. Para obter mais informações, visite o site http://www.hoya.com .

Sobre a HOYA Vision Care 

Há mais de 60 anos, a HOYA Vision Care é uma líder global no ramo de lentes oculares. Com presença em mais de 50 países, a Hoya Vision Care possui experiência comprovada em designs de lentes e tecnologia FreeForm combinada com uma posição líder em revestimento antirreflexo de alto desempenho e qualidade. O sólido portfólio de mercado da HOYA Vision Care inclui lentes oculares da SEIKO e PENTAX, bem como produtos inovadores como as lentes progressivas HOYALUX MyStyle e os óculos 3D personalizados Yuniku. A empresa emprega mais de 16.000 funcionários em todo o mundo, possui locais de produção em massa na Ásia e Europa e mais de 40 laboratórios locais de raios-X espalhados pelo mundo. Para obter mais informações, visite o site http://www.hoyavision.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/hoya-vision-care-anuncia-acordo-para-adquirir-a-empresa-de-oculos-de-prescricao-de-seguranca-da-3m-300375366.html

FONTE HOYA Vision Care

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos