Parallel Wireless expande ofertas de voz em sua Solução vRAN

Parallel Wireless

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NASHUA, New Hampshire, 23 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Parallel Wireless, Inc., pioneira na implementação de redes celulares tão fáceis e eficientes em termos de custo quanto as redes Wi-Fi, anunciou hoje uma parceria estratégica com NetNumber, Inc., líder em plataformas Centralized Signaling and Routing Control para o mercado de Provedores de Serviços de Comunicação (CSP na sigla em inglês). A solução conjunta simplifica a complexa arquitetura IMS, reduz o custo de instalação de VoLTE e o tempo para chegar ao mercado, além de permitir que operadoras de celulares distribuam serviços de voz com qualidade para redes de qualquer tamanho, privada ou pública.

A migração para VoLTE é complexa e desafiadora, portanto os operadores precisam de uma arquitetura que é flexível e capaz a fim de instalar a arquitetura IMS preservando a qualidade do serviço e a segurança. Isso exige uma visão da arquitetura que dê suporte à voz usando a rede atual e fornecendo um caminho claro para a voz 5G.

Parallel Wireless integrou o Home Subscriber Server (HSS), Policy and Charging Rules Function (PCRF), HLR (Home Location Register), IMS Core (P/S/ICSCF) e AAA da NetNumber, disponíveis como aplicativos virtuais na plataforma TITAN da NetNumber, em sua solução vRAN multitecnológica, auto configurável e auto otimizável.

TITAN da NetNumber é uma infraestrutura universal e virtualizada para execução de políticas de roteamento, controle de sinais e serviços de base de dados de assinantes na rede. Hoje, a TITAN da NetNumber está instalada em mais de 350 servidores em cinco continentes. Sua robusta capacidade de gerenciar dados de assinantes dá suporte a mais de 200 bilhões de transações por mês.

A Parallel Wireless e a NetNumber integraram as entregas virtualizadas:

Uma solução de rede virtualizada completa, incluindo todas as opções de voz de Circuit Switch Fallback (CSFB), Voice over LTE (VoLTE), Voice over Wi-Fi (VoWiFi,) Push-to-Talk (PPT), até voz Over the Top (OTT) com QoS superior com controle de sessão e prioridade de tráfego de voz no Parallel Wireless HetNet Gateway (HNG). A compatibilidade de padrões 3GPP e a continuidade de serviços dentro da IMS, Wi-Fi e domínios de circuito permitidos pela ePDG/TWG e funcionalidade LTE/3G gateway HNG. Isso permite que as operadoras tenham conectividade independente de acesso e mobilidade integrada a uma grande quantidade de tecnologias, como 3G, 4G, Wi-Fi e 5G no futuro. Com desempenho superior em termos de custo e transferências integradas entre tecnologias licenciadas e não licenciadas, entrega a qualidade que os consumidores de celulares estão esperando. Serviços de regulamentação que ajudam a gerenciar os sinais e o plano de controle têm um impacto no tráfego de Internet móvel nas redes CSP. Autenticação de usuário em tempo real com capacidade de gerenciar e carregar os serviços. Apoio a serviços regulatórios dentro do domínio IMS. Para aprender mais sobre essa solução virtualizada inovadora, por favor visite o estante #7F80 na MWC 2017 em Barcelona, Espanha de 27 de fevereiro de 2017 – 2 de março de 2017 ou o estande da Parallel Wireless #1572 na IWCE em Las Vegas de 27 – 31 de março.

Citações de apoio

Steve Legge, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo e Gerência de Produto, NetNumber, falou. "Integrar funções centrais da IMS em elementos da rede virtualizada existente da inovadora vRAN da Parallel Wireless como software é um passo lógico. O objetivo da nossa colaboração é permitir que fornecedores de serviço sem-fio instalem serviços VoLTE agora enquanto preparam redes móveis para 5G e a um custo muito menor do que as soluções de legado IMS. CSPs são capazes de instalar, de maneira focada, em apoio a serviços específicos -- como VoLTE -- e escalar de acordo com o crescimento da demanda."

Rajesh Mishra, fundador e CTO, Parallel Wireless, falou. "Nossa missão é continuar a fazer a transição para a RAN virtualizada (vRAN) para que as CSPs possam instalar com bom custo, de forma simplificada e fácil de instalar diminuindo os custos e as barreiras de complexidade impostas pelas infraestruturas de legado. Essa colaboração estratégica com NetNumber na arquitetura IMS virtual leva a economia em TCO e simplificação operacional enquanto pode ser escalada para responder às necessidades apresentadas por 4G, 5G e IoT."  

Sobre a Parallel Wireless

Parallel Wireless está reimaginando o mercado de infraestrutura sem-fio, permitindo que as operadoras empreguem qualquer rede celular G de forma fácil e com excelente custo de Wi-Fi empresariais a rurais, públicas seguras, M2M, Smart Cities ou urbanas em áreas de grande densidade populacional. Atualmente, a empresa está trabalhando ou fazendo testes com as maiores operadoras dos seis continentes. A inovação e a excelência na RAN virtualizada (vRAN) multitecnologia foi reconhecida com 27 prêmios da indústria. Para mais informações, visite www.parallelwireless.com

Sobre NetNumber

NetNumber, Inc. possui 16 anos de experiência distribuindo inovadoras soluções de controle de sinais que permitem às operadores acelerar a implementação de novos serviços por múltiplas gerações de redes, enquanto simplifica muito a rede central e reduz os custos operacionais. Hoje, somos os principais fornecedores de soluções Centralized Signaling and Routing Control (CSRC) para a indústria de comunicações global. Visite www.netnumber.com para mais informações. Entre em contato conosco através de Twitter, LinkedIn, Google+ e Facebook.

FONTE Parallel Wireless

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos