Museu Dr. Guislain e a Janssen abrem inscrições para o Prêmio "Breaking the Chains of Stigma" 2017

Dr. Guislain Museum

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

GHENT, Bélgica, 10 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O Museu Dr. Guislain em Ghent, Bélgica e a Janssen Research & Development, LLC ("Janssen"), anunciaram hoje que estão recebendo inscrições para o sexto Prêmio anual Dr. Guislain "Breaking the Chains of Stigma" (Quebrando as Correntes do Estigma). O Prêmio homenageia indivíduos, projetos ou organizações que fizeram uma contribuição importante para reduzir o estigma associado às doenças mentais. Pessoas e organizações do mundo inteiro podem ser indicadas através do site:  www.drguislainaward.org  até o dia 16 de abril de 2017. O vencedor do Prêmio receberá $50.000 dólares que devem auxiliar na manutenção das ações feitas em prol da redução do estigma social associado às doenças mentais.  

"Sabemos que as pessoas geralmente relutam em buscar ajuda para o tratamento de doenças mentais devido ao estigma social", falou o Irmão René Stockman, diretor geral do Museu Dr. Guislain. "O Prêmio Dr. Guislain 'Breaking the Chains of Stigma' reconhece pessoas excepcionais cujo trabalho ajuda a reduzir o estigma que existe em relação às doenças mentais."

Um comitê de seleção independente, formado por autoridades reconhecidas e ativistas internacionais do campo da saúde mental, seleciona o vencedor do Prêmio. O vencedor do Prêmio Dr. Guislain "Breaking the Chains of Stigma" será homenageado em uma cerimônia no Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro de 2017, em Ghent, Bélgica.

A médica Chantharavady Choulamany foi selecionada como a vencedora do Prêmio Dr. Guislain "Breaking the Chains of Stigma" de 2016 por seu impacto na qualidade de vida de indivíduos que vivem com doenças mentais na República Democrática Popular do Laos. Sendo uma de dois psiquiatras qualificados em um país que possui mais de 6 milhões de pessoas, a Dra. Choulamany dedicou sua vida a aumentar o acesso aos serviços de saúde mental e a desenvolver programas educativos para tratar a desinformação e melhorar a compreensão acerca da doença mental. Ela trabalha com todos os níveis do governo, defendendo melhores serviços e mais profissionais treinados, assim como o financiamento adicional voltado ao apoio dos programas de saúde mental. 

"Na Janssen, estamos profundamente comprometidos com a defesa das pessoas com doenças mentais", falou o médico Husseini K. Manji, Chefe de Área Terapêutica Global, Neurociência, Janssen Research & Development, LLC. "Estamos trabalhando com a comunidade de saúde mental global para modificar as coisas de tal forma que ninguém que sofra de distúrbios cerebrais seja tratado de forma diferente. Esse Prêmio reconhece pessoas do mundo todo que estejam fazendo a diferença na destruição do estigma."

A Janssen tem um compromisso permanente com o avanço da pesquisa em neurociência, um legado que vem do trabalho do Dr. Paul Janssen (1926-2003). "Dr. Paul" é conhecido como um dos médicos e pesquisadores farmacêuticos mais talentosos e apaixonados do século 20. Para honrar seu legado, a Janssen apoia a comunidade de saúde mental e várias organizações e projetos de defesa. Em 2011, a Janssen Pharmaceutical Companies da Johnson & Johnson lançou Healthy Minds, uma ampla iniciativa que visa encorajar a colaboração entre parceiros de indústrias biotecnológicas, farmacêuticas e o setor público para acelerar a descoberta de novas soluções terapêuticas para doenças e desordens do cérebro.

Sobre o Prêmio Dr. Guislain "Breaking the Chains of Stigma"

Indivíduos, organizações e projetos do mundo todo que tenham feito alguma contribuição excepcional para lidar, ou promover a consciência do cuidado, com a saúde mental podem ser indicados* para receber o Prêmio Dr. Guislain "Breaking the Chains of Stigma". O Prêmio é dado a indivíduo(s), organizações ou projetos que:

Tenham feito alguma contribuição excepcional para os cuidados da saúde mental no sentido mais amplo em nível cultural e/ou social; Tenham feito alguma contribuição genuína para diminuir o estigma em relação às doenças mentais; Tenham promovido a atenção aos cuidados da saúde mental; e tenham feito isso com paixão, criatividade e inovação. O Prêmio Dr. Guislain "Breaking the Chains of Stigma" homenageia o Dr. Joseph Guislain (1797-1860), um ativista defensor dos pacientes de doenças mentais e o primeiro psiquiatra belga a fornecer tratamento com base científica para esses indivíduos. Como defensor apaixonado de pessoas com doenças mentais, o Dr. Guislain trabalhou incansavelmente na defesa dos direitos dos pacientes e para ajudar a melhorar a posição social deles. O Museu Dr. Guislain e a Janssen se juntaram para patrocinar o Prêmio, com financiamento da Janssen. As duas organizações têm um rico legado e um longo envolvimento no campo do tratamento, pesquisa e educação em doenças mentais.

Sobre o Museu Dr. Guislain

O Museu Dr. Guislain foi fundado em 1986 em Ghent, Bélgica, com duas exposições permanentes sobre a história da psiquiatria e arte outsider, e uma série de exposições temáticas temporárias. O Museu apresenta um conjunto de fotografias psiquiátricas, dois séculos de arquivos gerais e uma extensa biblioteca contando a história da psiquiatria. O Museu tem o objetivo de educar o público e retificar as incompreensões e preconceitos associados com o tratamento de doenças mentais. O Museu Dr. Guislain atrai 72.000 visitantes a cada ano.

*Funcionários da Johnson & Johnson, Janssen Research & Development, LLC, e suas respectivas afiliadas, subsidiárias, o Museu Dr. Guislain, qualquer agência promocional e familiares imediatos ou empregados direitos, não podem participar no Prêmio Dr. Guislain como indicadores, candidatos ou juízes. Familiares imediatos são definidos como pais, irmão ou qualquer pessoa que more junto com o funcionário.

Contato:

Patrick Allegaert 

Museu Dr. Guislain

+32 9 216 35 95

allegaert.patrick@gmail.com

Yoon Hee Lamot

Museu Dr. Guislain

+32 9 216 35 36

y.lamot@museumdrguislain.be

Logo -  http://mma.prnewswire.com/media/471351/Dr_Guislain_Award_Logo.jpg

FONTE Dr. Guislain Museum

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos