IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avaliação de líderes em ascensão: Heidrick & Struggles ajuda o Fórum Econômico Mundial a identificar a classe de Jovens Líderes Globais de 2017

Heidrick & Struggles

15/03/2017 08h00

GENEBRA, Suíça, 15 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Um mundo com novas e persistentes dificuldades precisa de uma próxima geração de líderes globais em ascensão para desenvolver soluções inovadoras e promover mudanças positivas. A cada ano, o Fórum Econômico Mundial ( World Economic Forum ) seleciona e reúne uma nova classe de Jovens Líderes Globais (YGL -- Young Global Leaders) para colaborar e encorajar uns aos outros, a fim de mudar o mundo para melhor. Pelo décimo ano consecutivo, a Heidrick & Struggles (Nasdaq: HSII), uma importante provedora de recrutamento de executivos, consultoria de liderança e formação de cultura em todo o mundo, fez parceria com o Fórum Econômico Mundial para ajudar a identificar e avaliar candidatos merecedores da distinção "Jovens Líderes Globais de 2017" (" Young Global Leaders for 2017 ").

Veja a lista completa dos Jovens Líderes Globais de 2017 em http://wef.ch/ygl17 .

Com décadas de experiência na identificação e avaliação de talentos executivos de muitas das grandes organizações do mundo, a Heidrick & Struggles presta assistência ao Fórum Econômico Mundial na avaliação das nomeações dos Jovens Líderes Globais. O grupo de 2017 dos 100 Jovens Líderes Globais inclui um empreendedor da área de tecnologia cujo aplicativo móvel ajudou mais de 100.000 pequenos proprietários de terra na África, um bacharel da Yale que abdicou de um salário da cidade grande para ajudar milhões aldeões em uma área rural da China, um pioneiro em microsseguro que está fornecendo uma rede de segurança aos segmentos mais vulneráveis da sociedade e cientistas transformadores que abrem caminhos nos campos da terapia genética, inteligência artificial, psicologia experimental e matemática.

Neste ano, mais da metade dos 100 Jovens Líderes Globais -- todos com menos de 40 anos -- são mulheres.

"Compartilhamos a dedicação do Fórum Econômico Mundial ao esforço para reunir jovens líderes extraordinários, para resolver alguns dos desafios mais prementes do mundo", disse a sócia da Heidrick & Struggles Valerie Germain, que também é a executiva responsável pela parceria estratégica da firma com o Fórum Econômico Mundial. "Mais de 100 de nossos colegas ajudaram a avaliar centenas de indicados merecedores da distinção, para se juntar à comunidade de Jovens Líderes Globais. A classe selecionada é incrível".

Os Jovens Líderes Globais atuais e antigos dirigem governos e empresas da Fortune 500, com Prêmios Nobel e Premiações da Academia, se tornam Embaixadores da Boa Vontade da ONU e empreendedores sociais. Os novos líderes serão solicitados a trabalhar juntos nos próximos cinco anos em empreendimentos significativos globalmente, incluindo encontrar uma cura para a paralisia da espinha dorsal , enfrentar a escassez de água , criar uma rede global de resposta a emergências e   promover economias circulares livres de refugos .

Os Jovens Líderes Globais são selecionados através de um processo de nomeação qualificado e avaliados de acordo com critérios rigorosos de seleção. Dos milhares de candidatos, aqueles selecionados precisam ter um histórico comprovado de realizações profissionais, uma amplitude de expertises, um comprometimento com a sociedade e uma capacidade de superar adversidades, entre outros critérios. Com o propósito de criar um grupo verdadeiramente representativo, os candidatos são avaliados pela Equipe de Jovens Líderes Globais do Fórum, profissionais da Heidrick & Struggles e, como um passo final, peneirados por um comitê de seleção.

O Fórum de Jovens Líderes Globais tem três objetivos:

Transformar a próxima geração de líderes: através de experiências pessoais que trocam conhecimentos, constroem um melhor entendimento e definem os principais desafios globais; Construir uma comunidade global de colegas: ao envolver Jovens Líderes Globais em redes e processos que buscam por soluções prospectivas e inovadoras para a humanidade; Impactar positivamente desafios globais: ao envolver Jovens Líderes Globais em ações colaborativas que alavanquem contribuições individuais para ações coletivas e forças de trabalho.Sobre a Heidrick & Struggles

A Heidrick & Struggles (Nasdaq: HSII) atende as necessidades de talentos executivos e lideranças de grandes organizações do mundo, como uma destacada prestadora de serviços de consultoria de liderança, formação de cultura e recrutamento de executivos de nível sênior. A Heidrick & Struggles foi pioneira na profissão de recrutamento de executivos há mais de 60 anos. Hoje, a firma serve como consultora de confiança, fornecendo soluções integradas de liderança e ajudando seus clientes a mudar o mundo, uma equipe de liderança por vez. www.heidrick.com

Sobre o Fórum de Jovens Líderes Globais e o Fórum Econômico Mundial

Criado pelo professor Klaus Schwab em 2004, o Fórum de Jovens Líderes Globais é uma comunidade única, de múltiplos grupos de interesse, com mais de 900 jovens líderes excepcionais. Esses indivíduos arrojados, corajosos, voltados para a ação e empreendedores dedicam seu tempo e seu talento ao objetivo de tornar o mundo um lugar melhor. O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional independente, comprometida com a melhoria do estado do mundo, envolvendo líderes em parcerias para conformar políticas globais, regionais e setoriais. Incorporado como uma fundação em 1971 e com sede em Genebra, na Suíça, o Fórum Econômico Global é imparcial e não tem fins lucrativos. Não está ligado a interesses políticos, partidários ou nacionais. www.weforum.org .

Assessor de Imprensa da H&S:  

Alex Brown

abrown@heidrick.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/139127/heidrick_struggles_logo.jpg

FONTE Heidrick & Struggles