Lamor Corporation e Rosneft assinam acordo de cooperação

Lamor Corporation

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PORVOO, Finlândia, 31 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Lamor Corporation e a gigante do petróleo russa Rosneft assinaram um acordo de cooperação durante o IV Fórum Internacional do Ártico (IV International Arctic Forum), em Arkhangelsk, Rússia.

Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/484915/Lamor_Logo.jpg  

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/484916/Fred_Larsen_Andrey_Shishkin.jpg  

A parceria irá avaliar perspectivas de localizar a produção de equipamentos e máquinas de resposta a vazamentos de petróleo (OSR -- oil spill response) na Rússia, para a região do Ártico. A previsão é a de que a localização da produção deve ser de pelo menos 75% até 2025 e os equipamentos serão fabricados nas instalações de construção naval da Rosneft. As partes têm o objetivo de estabelecer uma produção conjunta de embarcações flutuantes especializadas, equipamento para recuperação de vazamento de petróleo no mar e em terra, barreiras flutuantes de óleo, bem como outros equipamentos e componentes.

"Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à Rosneft. Como antigas parceiras, fornecemos equipamentos de OSR para os ativos de produção da Rosneft há 20 anos", disse o presidente e CEO da Lamor Corporation, Fred Larsen.

"Temos centros de serviço na Rússia que fornecem manutenção e suporte para equipamentos de OSR, a Ecoshelf em Sakhalin e a Ecoshelf-Baltika em São Petersburgo, que estão em operação há 18 anos. A produção conjunta com a Rosneft leva nossa presença no mercado russo para um patamar mais alto", disse Larsen.

A Rosneft é a maior detentora de licenças na plataforma continental da Federação Russa. A empresa detém 55 licenças (28 das quais na plataforma do Ártico), que cobrem uma área total de mais de 1 milhão de quilômetros quadrados. A preservação de um ambiente favorável e da diversidade biológica dos frágeis ecossistemas marinhos é um princípio fundamental das operações da empresa. A exploração geológica é precedida por uma série de estudos ambientais minuciosos sobre as condições meteorológicas, condições do gelo, fluxo do gelo, características da fauna e campos afins. A Rosneft mantém um método sistemático de segurança ambiental, objetivando, primariamente, a prevenção de situações de emergência.

Em conformidade com o acordo, a Lamor e a Rosneft irão fabricar equipamentos para os projetos da Rosneft, bem como para outros clientes.

Para mais informações, por favor, contate: 

Fred Larsen, presidente e CEO da Lamor Corporation,  fred.larsen@lamor.com , telefone +359-400-906-311,  http://www.lamor.com .

Divisão de Informações da Rosneft, telefone +7-499-517-8897,  http://www.rosneft.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/lamor-corporation-e-rosneft-assinam-acordo-de-cooperacao-300432721.html

FONTE Lamor Corporation

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos