IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pormade promove treinamentos para profissionais da construção civil na FEICON BATIMAT

Pormade

31/03/2017 12h00

SÃO PAULO, 31 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Com capacidade fabril anual de 369 mil portas, a Pormade – referência no mercado de portas prontas – promoverá uma série de treinamentos para profissionais da construção civil interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar num novo nicho de trabalho, como instaladores de portas. Os workshops serão gratuitos e realizados, pela equipe técnica da empresa, durante a FEICON BATIMAT, que acontece entre os dias 4 e 8/04, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5  - São Paulo/SP). Para participar é necessário fazer a inscrição no próprio evento (estande B54).

Para a Pormade, a ação na FEICON BATIMAT será o primeiro passo para os trabalhadores se atualizarem sobre as novas técnicas de instalação de portas prontas no Brasil. Nos últimos anos, este setor teve diversos avanços tecnológicos, mas muitos profissionais, infelizmente, ainda estão presos nos anos 80. "Antes um instalador experiente conseguia finalizar até cinco portas por dia. Isto porque o processo era bastante complicado: os batentes eram de madeira de lei, a folhas eram pesadas – devido ao tipo enchimento, a umidade da argamassa interferia na qualidade do serviço, as guarnições eram aplicadas com pregos, entre outros. Ou seja, tudo isso acabava ocasionando inúmeros defeitos no serviço, acidentes e diversos atrasos", esclarece Hilario Sonnenstrahl, gestor Técnico Comercial da Pormade Portas.

Na década de 90, o processo de instalação tornou-se mais prático e sustentável, facilitando a vida do profissional, que hoje consegue entregar uma média diária de 50 portas com qualidade, eficiência e segurança. "Atualmente, as portas são mais leves, pois são semiocas e revestidas com lâminas de madeira resistentes a umidade. Os batentes são reguláveis, a pintura é aplicada por robôs, a instalação é feita com espuma de poliuretano e as fechaduras e dobradiças são instaladas na nossa fábrica", informa.

E diante de um mercado em plena expansão a busca por mão de obra qualificada tem sido uma das dificuldades do setor, principalmente, para as construtoras. Por isso, os profissionais interessados em se especializar em instalação de portas podem participar dos treinamentos, teóricos e práticos, oferecidos gratuitamente na sede da Pormade, em São Paulo.

Serviço:

FEICON BATIMAT

Data: 04 a 08/04

Horário: 11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5  - São Paulo/SP

Estande Pormade Portas: B54

Mais informações:  www.feicon.com.br

Mais informações:

Sandra Miyashiro – (11) 4702 4332 | sandra@gruporadar.com.br

FONTE Pormade