Bolsas

Câmbio

Praj demonstra com êxito sua tecnologia de etanol celulósico

Praj Industries Limited

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PUNE, Índia, 9 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- O Sr. Nitin Gadkari, ministro indiano de Transporte, inaugurou a refinaria demonstrativa de etanol celulósico da Praj, perto de Pune, Índia, em 7 de maio de 2017. É a primeira biorefinaria integrada da Índia, construída para mostrar a tecnologia de ponta da Praj do processo de produção de etanol a partir de resíduos agrícolas.

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/509624/Praj_Inauguration_Ceremony_Nitin_Gadkari.jpg )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160810/397076LOGO )

A refinaria demonstrativa tem capacidade para produzir 1 milhão de litros de etanol anualmente a partir de uma grande variedade de biomassa como palha de arroz e de trigo, hastes de algodão, sobras da cana-de-açúcar, bagaço, sabugos de milho e restolhos. Apoiada pela sua experiência e conhecimento de tecnologias integradas de primeira geração, a Praj está confiante de que sua tecnologia de etanol de segunda geração produzirá etanol ao menor custo e emissões de Gases de Efeito Estufa.

A plataforma de tecnologia avançada da Praj permite a expansão de seu portfólio de tecnologia para outros combustíveis renováveis e produtos químicos.

Praj, uma empresa conhecida por tecnologias que reduzem as emissões de gases de efeito estufa, além de melhorarem significativamente a sustentabilidade dos negócios na primeira geração do etanol, espera que sua tecnologia de etanol de segunda geração seja pioneira na indústria.

A Praj investiu cerca de US$ 30 milhões de sua provisão interna para o desenvolvimento da tecnologia de etanol celulósico nos últimos sete anos.

A Praj já assinou Memorandos de Entendimento com a Indian Oil Corporation e a Bharat Petroleum Corporation Ltd para que sejam parceiros tecnológicos em certos projetos na Índia.

Na primeira fase, cerca de 10 a 12 projetos, baseados na tecnologia de etanol de segunda geração, estão sendo planejados em todo o país, cada um com desembolso de capital de aproximadamente US$ 100 milhões e uma capacidade média de 100 mil litros de etanol por dia.

O Sr. Pramod Chaudhari, Presidente Executivo da Praj disse: "Esta tecnologia possui grande potencial para impulsionar a economia rural, criar empregos e ajudar a melhorar a sustentabilidade de forma significativa".

Sobre a Praj Industries Limited:

A Praj é uma empresa global de soluções de processos impulsionada pela inovação e as capacidades de integração, oferecendo soluções para agregar valor significativo às instalações de bioetanol, equipamentos e sistemas de processos críticos, soluções de Hipurity e bioprodutos. Nas últimas três décadas, a Praj manteve o foco em aplicações ambientais, energéticas e processos agrícolas. A Praj tem sido um parceiro confiável para engenharia de processos, além de instalações e equipamentos e sistemas críticos com mais de 750 referências em cinco continentes. As soluções oferecidas pela Praj são apoiadas pelo seu avançado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento chamado Praj Matrix. A Praj está listada na Bolsa de Valores Nacional da Índia e na de Bombaim.

Informações para a imprensa:

Sandeep Jadhav

Praj Industries Ltd.

Tel: +91-20-71802000 / 22941000

E-mail: sandeepjadhav@praj.net

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/praj-demonstra-com-exito-sua-tecnologia-de-etanol-celulosico-300454613.html

FONTE Praj Industries Limited

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos