IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Colaboração e inovação reconhecidos com os três prêmios recebidos pela Amcor no Prêmio DuPont de embalagens 2017

Amcor

22/05/2017 22h43

ZURIQUE, 22 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A abordagem centrada no cliente da Amcor e as realizações em colaboração e inovação foram reconhecidas três vezes no Prêmio DuPont para inovação em embalagens 2017. 

(Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/514699/Amcor_Logo.jpg )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/514700/Vento_and_Vitamin_Water.jpg )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/514701/Vento_and_Vitamin_Products.jpg )

A empresa global de embalagens recebeu um prêmio ouro nas categorias avanço tecnológico e embalagem responsável pela embalagem do café Vento™; prata pela garrafa de Vitaminwater® de 20 onças, na categoria embalagem responsável; e, em parceria com a Crown Holdings Inc., recebeu um prêmio ouro pela lata Peelfit™, nas categorias avanço tecnológico e embalagem responsável.

"Nosso conhecimento global regularmente produz embalagens mais funcionais, atraentes e econômicas para os nossos clientes e os consumidores deles, além de mais sustentáveis para o meio ambiente", disse Brian Carvill, Vice-presidente de pesquisa, desenvolvimento e engenharia avançada da área de Plásticos rígidos da Amcor.

Dr. Carvill disse que foi uma honra ter três produtos Amcor reconhecidos este ano pelo DuPont Awards.

"Esses produtos refletem o compromisso da Amcor com a colaboração e inovação com os clientes e demonstram o profundo conhecimento da empresa sobre as necessidades de processamento e da cadeia de suprimentos dos clientes", disse ele.

A garrafa de água (Vitaminwater) de tereftalato de polietileno (PET) usa duas inovações da Amcor para melhorar o desempenho, enquanto pesa menos do que os recipientes convencionais de enchimento a quente.  A base da garrafa apresenta a tecnologia PowerStrap™ da Amcor, para reforçar a sua estrutura e aumentar a absorção de vácuo durante o enchimento. A lateral incorpora a tecnologia ActiveHinge™ da empresa, para melhorar ainda mais a rigidez. Além de reduzir o peso da embalagem, essas tecnologias também melhoram a eficiência de rotulagem e a força de empilhamento.

Um segundo prêmio foi concedido ao Vento, o laminado de alto desempenho da Amcor para café moído e grão integral.  Luca Zerbini, Vice-presidente de marketing, P&D e sustentabilidade da divisão Flexibles da Amcor na Europa, explica que é a embalagem inovadora que permite aos produtores capturar o sabor e o aroma do café recém-torrado sem a necessidade de válvulas rígidas, maquinário extra e etapas subsequentes de processamento.

"Os torrefadores de café querem reduzir o custo e a complexidade da embalagem, aumentando a velocidade de suas operações", disse Zerbini.  "O sistema de desgaseificação do Vento está integrado no laminado, oferece mais flexibilidade de design das embalagens, funciona em todas as máquinas de embalagem de café e pode aumentar a velocidade do processo de embalagem".

A embalagem do Vento mantém a integridade da barreira e o frescor do produto, pesa menos e tem uma pegada de carbono reduzida em comparação com as embalagens de café com válvulas rígidas. Ela elimina a necessidade de comprar e usar válvulas tradicionais, permitindo que o café seja embalado imediatamente após a torrefação, sem equipamento nem etapas adicionais.

O terceiro produto premiado, a lata Peelfit™, foi desenvolvida pela Crown Holdings Inc., usando o CanSeal Pro da Amcor. A lata Peelfit foi projetada para os mercados de alimentos secos, para atender às demandas de mais conveniência, menos peso de embalagem e mais proteção do produto.

"A lata Peelfit é o resultado do trabalho de talentosos designers e engenheiros da Crown com a nossa parceira de embalagens estratégicas, a Amcor", disse Olivier Aubry, Diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da Crown Food Europa.

O produto CanSeal Pro, da Amcor, é uma membrana flexível revolucionária, que permite que a lata Peelfit™ use menos metal, mantendo o desempenho e a funcionalidade. Dentre os benefícios de sustentabilidade está a eliminação do anel de aço rígido normalmente exigido em produtos de costura dupla, tornando o recipiente 16% mais leve do que as latas convencionais de fechamento em papel alumínio.

O Prêmio DuPont para embalagens é uma competição internacional, de júri independente, que homenageia as inovações em design de embalagens, materiais, tecnologia e processos em toda a cadeia de valor de embalagens. O júri avaliou mais de 140 inscrições, de 24 países.

A Amcor ganhou prêmios DuPont por várias soluções de embalagem nos últimos anos, dentre eles o Formpack® Ultra, embalagem de blister de forma fria para a indústria farmacêutica, e uma garrafa PET para produtos da Method, que contém 100% de resina de PET reciclado pós-consumo.

Sobre a Amcor

A Amcor Limited (ASX: AMC; http://www.amcor.com ) é líder global em soluções de embalagens responsáveis, com foco em uma ampla gama de embalagens plásticas flexíveis e rígidas, que aprimoram os produtos que os consumidores usam na vida cotidiana, com 95% de suas vendas nos setores de alimentos, bebidas, saúde e tabaco.  A empresa emprega mais de 31.000 pessoas em todo o mundo, operando em mais de 40 países e em mais de 190 locais.

Para obter mais informações:  http://www.amcor.com

Vento™     https://www.amcor.com/products_services/vento

CanSeal Pro  https://www.amcor.com/products_services/canseal-pro   

Vitaminwater:  https://www.youtube.com/watch?v=41D7YejgW2w

Contato de mídia:  

Melinda de Boer – Diretora de comunicações externas  

+41-44-316-17-17   

melinda.deboer@amcor.com  

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/colaboracao-e-inovacao-reconhecidos-com-os-tres-premios-recebidos-pela-amcor-no-premio-dupont-de-embalagens-2017-300461915.html

FONTE Amcor