Silver Spring Networks Lança "Direitos em IoT - Internet das Coisas"
SÃO PAULO, 22 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Silver Spring Networks lança no Brasil documento "Conheça seus Direitos em IoT" ("Internet of Things", Internet das Coisas), setor que deve movimentar cerca de US$ 14,2 trilhões até por volta de 2030[1]. O documento "Conheça seus Direitos em IoT" apresenta as exigências tecnológicas que podem ajudar os desenvolvedores a criar arquitetura de rede segura e sustentável, assim como demandar as especificações necessárias de equipamentos, serviços e desempenho.
No Brasil, o anúncio acontece durante o Congresso Smart City Business America (Curitiba, de 22 a 24 de maio). Nos EUA, o anúncio foi em 16 de maio, na Califórnia, durante o Internet of Things (IoT) World 2017, maior evento do mundo em IoT.
"Conheça seus Direitos em IoT" surge quando uma variedade de tecnologias para redes baseada em IoT – como Wi-SUN®, LoRaWAN™ e NB-IoT - estão disponíveis, oferecendo aos usuários novas escolhas entre diferentes arquiteturas de rede. Os critérios para escolha da tecnologia incluem desempenho, longevidade, confiabilidade, segurança, interoperabilidade, escalabilidade e custos operacionais. A Silver Spring, membro fundador da Aliança Wi-SUN, está totalmente envolvida nas decisões criticas que as organizações devem adotar na seleção da tecnologia de rede para seus serviços de IoT. A Silver Spring tem extensa experiência com redes IoT, tendo conectado mais de 26 milhões de dispositivos em cinco continentes nos últimos 10 anos.
Dez Direitos IoT para Exigir dos Fornecedores de Redes - A Silver Spring acredita que, ao seguir o guia de direitos em IoT, usuários e fornecedores podem criar redes seguras e sustentáveis que proporcionam novos recursos e serviços por vários anos.
1. Direito a uma cobertura onipresente
2. Direito a uma solução em padrões abertos
3. Direito a detecção e proteção duradoura contra acessos não autorizados
4. Direito a usufruir de um amplo e diverso ecossistema de fornecedores
5. Direito a desempenho consistente, de cada dispositivo, em todo lugar
6. Direito a dispositivos com eficiência energética, que se comuniquem sempre que necessário
7. Direito à plataforma que tenha sido comprovada em uso em escala
8. Direito a serviços garantidos em todos os níveis
9. Direito à escalabilidade maciça
10. Direito que sua rede tenha vida longa e sem falhas.
Para baixar o documento "Conheça seus Direitos para IoT" (somente disponível em inglês), acesse www.ssni.com/wp-content/uploads/SilverSpring-Know-Your-Rights-White-Paper.pdf
Para baixar o documento sobre a Aliança Wi-SUN, que avalia as tecnologias para rede IoT, acesse www.wi-sun.org/images/assets/docs/Wi-SUN-Alliance-Comparing_IoT_Networks-r1.pdf
Para mais informações, acesse www.ssni.com/iotrights .
Sobre Silver Spring Networks
A Silver Spring Networks habilita a Internet das Coisas Importantes (Internet of Important Things™) conectando, de forma segura, coisas realmente importantes. Cidades, distribuidoras de energia e empresas nos cinco continentes usam a plataforma de dados e de rede IoT da Silver Spring, de alto desempenho e custo efetivo, de forma mais sustentável, e capacita serviços inovadores que podem melhorar a vida de milhões de pessoas. Com mais de 26 milhões de dispositivos conectados, a Silver Spring oferece uma plataforma comprovada, com proteção em grau militar. Entre os clientes da Silver Spring incluem-se Baltimore Gas & Electric, CitiPower & Powercor, ComEd, Consolidated Edison, CPFL Energia, CPS Energy, Florida Power & Light, Pacific Gas & Electric, Pepco Holdings e Singapore Power. A Silver Spring também implantou redes de cidades inteligentes em Copenhagen, Glasgow, Paris, Providence, e Estocolmo, entre outras cidades mundiais. Para mais informações, acesse www.ssni.com .
[1] "Industrial Internet of Things Will Boost Economic Growth, but Greater Government and Business Action Needed to Fulfill its Potential, Finds Accenture," 21 de janeiro de 2015
SPMJ Comunicações
55 11 3289-2699
www.spmj.com.br
FONTE Silver Spring Networks
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.