Bolsas

Câmbio

Universum divulga o ranking das empresas mais atrativas do mundo de 2017

Universum

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA YORK, 28 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Universum Global anunciou os resultados de sua nona edição anual do ranking WMAE com mais de 290.000 estudantes de administração e engenharia/TI das 12 maiores economias do mundo. O ranking WMAE reconhece as organizações mais atrativas do mundo na visão dos estudantes universitários.  Esta pesquisa é a maior de seu tipo, fornecendo informações valiosas para os empregadores no mundo todo.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/526623/Universum_Logo.jpg )

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/526624/Universum_2.jpg )

O tipo de empresa na qual os estudantes desejam trabalhar:

Estudantes nos dois campos de estudo (74%) relataram que prefeririam trabalhar para uma empresa com menos de 1000 funcionários. Uma proporção maior de talentos da Alemanha, França e Brasil preferem trabalhar para as grandes empresas, mas os talentos, em geral, nesses mercados também disseram que preferem trabalhar para empresas com menos de 1000 funcionários.

Top 5 Ranking de Administração WMAE 2017:

Google (Mesma posição desde 2016) Goldman Sachs (4a em 2016) Apple (2a em 2016) EY (Ernst & Young) (3a em 2016) PwC (PricewaterhouseCoopers) (Mesma posição desde 2016) Top 5 Ranking de Engenharia/TI WMAE 2017:

Google (Mesma posição desde 2016) Microsoft (Mesma posição desde 2016) Apple (Mesma posição desde 2016) General Electric (6a em 2016) BMW Group (4a em 2016) Ranking completo: http://www2.universumglobal.com/worlds-most-attractive-employers-2017

Principais ideias para Talentos de Administração

A lista de indústrias deste ano aumentou para incluir comércio eletrônico, seguros e logística. Além disso, o crescente interesse dos estudantes em desenvolvimento de software e computadores fez com que bancos, empresas automotivas e FMCGs caíssem no ranking.

FMCG ainda domina os resultados da WMAE, mas muitas empresas do setor estão em declínio no ranking, não por causa da indústria, mas porque os estudantes sentem que muitas marcas não falaram individualmente com eles.

As 3 indústrias preferidas incluem consultoria de gestão e estratégia, serviços bancários e financeiros, enquanto que em 2016, os bancos lutaram para competir com empresas de tecnologia por talentos empresariais.

Principais ideias para Talento Engenharia/TI

As 3 indústrias preferidas incluem serviços de software e informática, desenvolvimento multimídia e entretenimento digital. Com exceção de algumas empresas individuais, a indústria automotiva se tornou menos atrativa na visão desses jovens.

Universum é uma empresa de análise, pesquisa, consultoria e ativação especializadas em employer branding. Para mais informações e o ranking completo, visite: http://www2.universumglobal.com/worlds-most-attractive-employers-2017

Para mais informações entre em contato com Jonas Barck, Global CMO:  jonas.barck@universumglobal.com , +46-706933388.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/universum-divulga-o-ranking-das-empresas-mais-atrativas-do-mundo-de-2017-300480450.html

FONTE Universum

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos