LCM Partners adquire portfólio de NPL de £1,75 bilhão no Reino Unido

LCM Partners

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 19 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A LCM Partners, uma administradora líder de investimentos alternativos europeus, anunciou que adquiriu outro significativo portfólio de empréstimos inadimplentes e restabelecidos. A transação de hoje é um portfólio do Reino Unido, de basicamente ativos não garantidos, totalizando £1,75 bilhão. É um portfólio de empréstimos secundário, originado por credores de primeira linha, e adquirido com um histórico de 15 anos.

"Este é um portfolio testado, que gera fortes e consistentes entradas de caixa. Nossa empresa afiliada, Link Financial Outsourcing, é a prestadora do serviço desde a originação, de modo que conhecemos muito bem os perfis de pagamento. Nossa relação com a Link, como uma prestadora de serviços interna, é uma vantagem importante para a LCM Partners: em termos da originação dos investimentos, do acesso aos dados do pool estático para subscrição e da due diligence aperfeiçoada que poderemos conduzir sobre os portfólios", Adrian Cloake, diretor de investimentos da LCM Partners.

"Este é outra vitória importante para a LCM Partners e ela vem no rastro ainda quente da aquisição de €3 bilhões em ativos, na semana passada. Como a administradora de investimentos da LCM Credit Opportunities III, era essencial que mantivéssemos nossa taxa de aplicação em transações e tivemos êxito em alcançar esta meta durante a primeira metade de 2017. Entretanto, mais importante do que simplesmente aplicar capital, é aplicar capital nas transações corretas. Este portfólio, com seus 15 anos comprovados, oferece garantia de qualidade a nossos parceiros limitados", Paul Burdell, CEO da LCM Partners.

Notas aos Editores: 

A LCM Partners é uma administradora líder de investimentos alternativos europeus, especializada na aquisição de portfólios completos de empréstimos ao consumidor e de crédito a pequenas e médias empresas (PMEs). Oferecendo expertise incomparável em portfólios de investimentos e na administração de créditos, a LCM adquiriu mais de 2.500 transações, cobrindo empréstimos adimplentes, não adimplentes e reescalonados. O novo portfólio será operado pela empresa de serviços de empréstimos afiliada da LCM, que tem uma presença local em cada um dos países incluídos na transação.

A LCM ganhou diversos prêmios do setor, mais recentemente, o de Administradora de Investimentos Alternativos do Ano de 2017, da European Pensions (European Pensions' Alternatives Investment Manager of the Year 2017), prêmio que se seguiu a uma dupla conquista no dos Investidores de Dívidas Privadas de 2016 (Private Debt Investor's 2016). Esses prêmios testemunham o histórico que a equipe construiu, fornecendo uma taxa interna de retorno (TIR) não alavancada de 14,89%, desde 1999.

Atualmente, a LCM está aplicando capital de sua estratégia LCM Credit Opportunities III, cuja captação de fundos foi encerrada em 2016. A empresa vai iniciar a captação de fundos para sua 'SOLO' – Strategic Origination and Lending Opportunities (Estratégia da Originação e Oportunidades de Empréstimo), no final de 2017.

LCM Partners

Alison Swonnell

Tel.: +44(0)203-457-5058

aswonnell@lcmpartners.eu

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/lcm-partners-adquire-portfolio-de-npl-de-175-bilhao-no-reino-unido-300489225.html

FONTE LCM Partners

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos