IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresa de inteligência de dados Thasos traz a transparência tão necessária ao tráfego de passantes pelo varejo em seu Relatório de Pesquisa de FII de Shopping Centers para o segundo trimestre de 2017

Thasos Group

26/07/2017 18h05

NOVA YORK, 26 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Thasos Group, uma firma de inteligência de dados alternativos que transforma informações de localização de telefones móveis do mundo inteiro em insights de tempo real, objetivos e processáveis, hoje publicou seu Relatório de Pesquisa de Fundos de Investimentos Imobiliários (FII ou REIT, em inglês) de Shopping Centers para o segundo trimestre de 2017, para trazer a transparência tão necessária ao tráfego de passantes de shopping. Faça o download da pesquisa AQUI  ( www.thasosgroup.com ).

Thasos Group

Com base no maior depósito de dados de alta qualidade de localização de telefones móveis – depois do Google e da Apple – e com pouco viés demográfico, a plataforma da Thasos oferece uma excelente janela de visibilidade para o tráfego de passantes de shopping ao longo do dia, todos os dias, com cobertura de aproximadamente 100% das propriedades de shopping dos EUA. Para quantificar a exatidão dos dados da Thasos, para o primeiro trimestre de 2017 a empresa previu o crescimento ao ano ("a.a.") das vendas nas mesmas lojas e das transações nas mesmas lojas, para as âncoras de shopping—incluindo Macy's, Nordstrom, Dillard's e Sears—que correspondeu aos números informados, no âmbito de 0,7%, em média.

Com a aceleração do crescimento do e-commerce e o destino das lojas de tijolo e argamassa sendo questionado, nos últimos meses o tráfego de passantes de shopping tem sido tema de ampla especulação. No entanto, precisá-lo permaneceu amplamente difícil, devido à escassa instalação de sensores para contagem de visitantes – por parte dos FII. Muitos FII contam visitantes para apenas uma pequena amostra de shoppings—ocasionalmente, em somente um deles—e representam essas tendências de visitação como um indicador do desempenho de seus shoppings de todo o país. A Thasos, por outro lado, monitora o tráfego de passantes em quase todas as propriedades de cada um dos 30 principais FII por capitalização de mercado.

As conclusões da pesquisa incluem:

  • A maioria dos FII operando shoppings classificados como de classe A de alta qualidade pela Green Street Advisors possui tráfego de passantes a.a. negativo, em termos trimestrais, até May 2017.
  • As maiores e mais prestigiadas operadoras de shoppings possuem os maiores declínios ao ano de tráfego trimestral:
    • Simon Property Group (SPG) (-5,4%)
    • General Growth Partners (GGP) (-5,7%)
    • Taubman Centers (TCO) (-6,2%).
  • Lojas de alta tecnologia, como Apple, Microsoft e Tesla não contribuem para a prevenção do declínio de tráfego.
  • Shoppings com restaurantes procurados, como Cheesecake Factory e P.F. Chang's, apresentam um desempenho inferior, de 3,5%.
  • Shoppings com âncoras de lojas de departamentos de alto padrão, como Nordstrom e Macy's, apresentam um desempenho inferior, de 3%.
  • Shoppings e centros comerciais com lojas alimentícias e produtos básicos de consumo apresentam um desempenho superior, de 5%.

 

TRÄFEGO DE PASSANTES

FII com capitalização de mercado de mais de US$3 bi







As cinco melhores FII, em desempenho

  Tráfego de passantes a.a. até maio de 2017

1.       Brixmor Property Group (BRX)

2,8%

2.       Regency Centers Corporation (REG)

2,7%

3.       Kimco Realty (KIM)

0,9%

4.       Federal Realty Investment Trust (FRT)

0,6%

5.       Dillard's Capital Trust (DDT)

-0,5%





As últimas cinco piores FII, em desempenho



1.       Taubman Centers (TCO)

-6,2%

2.       General Growth Properties (GGP)

-5,7%

3.       Simon Property Group (SPG)

-5,4%

4.       Weingarten Realty (WRI)                             

-2,3%

5.       Macerich (MAC)             

-0,7%

"Como nossa análise demonstrou, o tráfego exato de passantes está altamente correlacionado com os números das vendas da mesma loja", disse Greg Skibiski, CEO daThasos. "É, portanto, surpreendente que à maioria dos maiores FII do setor falte estes dados, que são valiosos não somente para a previsão de vendas, mas também para medir a eficácia de promoções, calcular taxas de conversão e, por último, fornecer orientações aos investidores. Nos últimos três anos, a Thasos vem fornecendo inteligência de tempo real para quase todos os setores, em métricas como visitação de clientes, entregas varejistas, passageiros de linhas aéreas, pacientes hospitalares, horas trabalhadas na manufatura e mais, e agora estamos satisfeitos de levar transparência altamente necessária ao que, historicamente, tem sido uma métrica de FII fundamental evasiva".

Sobre o Thasos Group

A Thasos é uma plataforma de inteligência de dados alternativos que transforma localizações de tempo real de telefones móveis em insights objetivos e processáveis a respeito do desempenho de empresas, mercados e economias, em escala mundial. Fundada em 2011, no MIT, a firma é comercialmente bem-sucedida, com quase 25 clientes de fundos de cobertura e produtos de informação escaláveis que geraram valor nos últimos três anos. A administração, investidores e consultores da Thasos formam a lista essencial de cientistas de dados, executivos e acadêmicos de fundos de cobertura, incluindo o cofundador da PDT, Ken Nickerson, fundador da Acadian Asset Management, Gary Bergstrom, antigo diretor de riscos da D.E. Shaw, Peter Bernard, cofundador do Laboratório de Mídia do MIT, Alex "Sandy" Pentland, e Andrew Lo, diretor do Laboratório de Engenharia Financeira da Escola de Administração Sloan, do MIT. A Thasos ocupa uma posição singular no espaço dos dados alternativos ao agregar, validar, normalizar e analisar o maior polo de dados de alta qualidade de localização de telefones móveis – fora do Google e da Apple.

Para mais informações sobre o Thasos Group, por favor, visite  thasosgroup.com .

Contato de mídia

Michael Kingsley 

Forefront Communications

+1 914-522-9471

michael@forefrontcomms.com

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/539500/Thasos_Group_Logo.jpg

FONTE Thasos Group