IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latino-americanos, italianos e chineses entretêm convidados em casa com mais frequência, conforme pesquisa da GfK em 17 países

GfK

27/07/2017 08h00

NUREMBERG, Alemanha, 27 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Em média, um quarto das pessoas entretêm convidados em suas casas  tanto diária quanto semanalmente, e um terço adicional entretém mensalmente. Menos de uma em 10 pessoas diz que nunca entretém convidados em sua casa. Essas descobertas fazem parte de uma pesquisa on-line em 17 países, conduzida pela companhia de pesquisas globais GfK , com a definição de 'entreter convidados' deixada em aberto, para cobrir tudo, desde jantares a receber os amigos para assistir a um filme ou esportes ou simplesmente conversar tomando um café.

Os mexicanos e os argentinos são os anfitriões mais frequentes dentre os 17 países pesquisados, com 42 e 39 por cento respectivamente, entretendo convidados em casa tanto diária quanto semanalmente. Eles são seguidos pelos brasileiros com 36 por cento, italianos com 34 por cento e pelos chineses com 30 por cento.

Por outro lado, os coreanos e os japoneses são os que têm a menor probabilidade de entreterem convidados em suas casas, com mais de um quarto (28 por cento e 27 por cento respectivamente) afirmando que nunca fazem isso. Eles são seguidos pelos holandeses, com 19 por cento.

Internacionalmente, o gênero faz pouca diferença na frequência na qual as pessoas entretêm convidados em casa. Uma em cada três pessoas (34 por cento) de ambos os gêneros entretém convidados em casa pelo menos uma vez por mês. Entretanto, além disso, os homens apresentam uma pequena probabilidade a mais que as mulheres de entreterem diária ou semanalmente, enquanto que as mulheres estão à frente dos homens no entretenimento menos do que uma vez por mês.

Famílias com crianças pequenas e pessoas na faixa dos vinte anos são os anfitriões mais frequentes

Pessoas de famílias onde não há crianças com menos de vinte anos morando em casa são anfitriões menos frequentes do que aqueles com crianças. Nas famílias sem crianças, somente 19 por cento recebem convidados em base diária ou semanal. Isso aumenta para 28 por cento em famílias com adolescentes (de 13 a 19 anos), 32 por cento para aquelas com crianças com idade entre seis e doze anos, e alcança um pico de 37 por cento para aquelas com crianças com menos de seis anos de idade.

Observando os dados por faixas etárias, a frequência do entretenimento de convidados em casa tende a diminuir conforme a idade. Um terço (34 por cento) das pessoas na faixa dos vinte anos disseram que entretêm convidados tanto diária quanto semanalmente, caindo para 30 por cento para aquelas pessoas na faixa dos trinta anos, 18 por cento para aquelas na faixa dos quarenta, 15 por cento para aquelas na faixa dos cinquenta e 12 por cento para pessoas na faixa dos sessenta anos de idade ou mais.

Através da combinação das descobertas dessa pesquisa com dados de compras de painéis de consumidores e rastreamento de pontos de venda, além do conhecimento de mercado das influências culturais, a GfK ajuda aos fabricantes, supermercados e varejistas a identificarem públicos e oportunidades de alto potencial, tanto globalmente quanto a um nível específico de um país – cobrindo áreas tais como produtos de grande consumo, mantimentos, bebidas, aparelhos domésticos, entretenimento doméstico ou produtos de consumo técnicos.

Dados adicionais estão disponíveis nos relatórios de estudos globais gratuitos da GfK, os quais apresentam as descobertas para cada um dos 17 países, por gênero, idade, estágio familiar e renda.

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/latino-americanos-italianos-e-chineses-entretem-convidados-em-casa-com-mais-frequencia-conforme-pesquisa-da-gfk-em-17-paises-300494392.html

FONTE GfK