IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Puma Energy anuncia empreendimento conjunto com o Chishti Group no Paquistão

Puma Energy

25/08/2017 13h19

KARACHI, Paquistão, 25 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Temos o prazer de anunciar que a Puma Energy, assinou um acordo com o Chishti Group para aquisição de 51% de participação na Admore Gas Pvt. Ltd (Admore).

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/548915/Puma_Energy_Admore_Group.jpg

A Admore é uma das companhias independentes de comercialização de petróleo líderes no Paquistão, com uma significativa rede de varejo de mais de 470 locais em todo o país. A Puma Energy é uma das maiores companhias independentes de refino, fornecimento e distribuição (midstream e downstream) de petróleo de todo o mundo. A aquisição faz parte da estratégia global da Puma Energy, de investimento disciplinado em mercados de crescimento rápido com alta demanda por produtos de petróleo, oferecendo a oportunidade de melhorar a infraestrutura local, fornecer segurança do abastecimento e propostas de varejo de classe mundial para os consumidores locais.

O empreendimento conjunto levará os estabelecimentos de varejo, lojas de conveniência e uma série de produtos de qualidade da marca Puma Energy para o mercado paquistanês, e assumirá um programa significativo de investimentos para desenvolver a melhor estrutura de cadeia de fornecimento de sua classe dentro do país para garantir que as necessidades futuras de nossos parceiros no negócio de varejo e de nossos clientes do público em geral possam ser atendidas.

Pierre Eladari, CEO da Puma Energy, disse "A Puma Energy continua sua expansão em novos mercados onde seu comprovado modelo de negócios pode fornecer valor para nossos clientes e também para os acionistas. O Paquistão está em uma firme trajetória de crescimento, o qual trará demanda cada vez maior no setor de fornecimento e distribuição (downstream) de petróleo. Nós, juntamente com nossa nova parceira, temos a intenção de desempenhar um importante papel no futuro desenvolvimento do setor, trabalhando com nossos novos grupos de interesse do governo, das empresas e do público, para melhorarmos a confiabilidade, os padrões, os serviços e as ofertas de produtos disponíveis atualmente".

David Holden, Gerente Geral do empreendimento conjunto, disse, "Ficamos imensamente impressionados com os negócios da Admore, com sua base estratégica de ativos, sua carteira de clientes e com a excelência de sua gestão e de seus funcionários. Acreditamos que podemos trazer benefícios adicionais com nossa experiência em varejo, logística e nossa habilidade de garantir o fornecimento confiável e seguro de combustíveis de alta qualidade para nossos clientes".

O Presidente do Conselho do Chishti Group, Amir Waliuddin Chishti, comentou: "Acreditamos que nossa parceria com a Puma Energy beneficiará nossa rede Admore, conectando o Paquistão ao mercado global e garantindo segurança do fornecimento para o crescimento futuro do Paquistão. Observamos muitas oportunidades de investimento contínuo em infraestrutura e fornecimento para nossa carteira de clientes".

Sobre a Puma Energy 

A Puma Energy é uma companhia globalmente integrada de refino e distribuição de petróleo que atua em cerca de 47 países. Desde sua fundação, em 1997, na América Central, a Puma Energy expandiu suas atividades em todo o mundo e alcançou um crescimento rápido, diversificação e o desenvolvimento da sua linha de produtos. A companhia gerencia diretamente mais de 8.000 funcionários. Com sede em Cingapura, a companhia conta com centros regionais em Johanesburgo (África do Sul), San Juan (Porto Rico), Brisbane (Austrália) e Tallinn (Estônia).

As principais atividades da Puma Energy no setor de refino incluem o fornecimento, armazenamento e transporte de produtos de petróleo. As atividades da Puma Energy têm como base o investimento em infraestrutura, o qual otimiza os sistemas da cadeia de abastecimento, obtendo valor tanto como proprietária de ativos quanto como comerciante de produtos. As atividades de distribuição da Puma Energy incluem a distribuição e a venda no varejo e no atacado de uma ampla linha de produtos refinados, além de ofertas de produtos nos setores de lubrificantes, betume, GLP e abastecimento marinho. A Puma Energy possui atualmente uma rede global de mais de 2.500 estações de serviço de varejo. A Puma Energy também fornece uma plataforma robusta para que empreendedores independentes desenvolvam seus negócios, ao oferecer uma alternativa viável às fontes tradicionais de abastecimento do mercado.

Para mais informações, visite o endereço:  http://www.pumaenergy.com

Sobre o Chishti Group 

O Chishti Group é um renomado conglomerado paquistanês com uma diversificada presença comercial em diversos setores industriais, incluindo Cuidados com a Saúde, Educação, Serviços Financeiros e Comercialização de Petróleo. A atual receita anual do Grupo está acima de US$ 150 milhões com uma base de 3.000 funcionários. Nos setores de cuidados com a saúde e de educação, o Grupo opera com sucesso (i) um hospital de cuidados terciários com 300 leitos que fornece instalações de cuidados com a saúde e (ii) uma instituição educacional credenciada a qual concede programas de Bacharelado em Medicina e Bacharelado em Cirurgia (MBBS), Bacharelado em Cirurgia Dentária (BDS), pós-graduação e cuidados de enfermagem. Seu serviço completo de corretagem é um participante líder nos negócios de Patrimônio, Renda Fixa e Mercado Monetário e está classificado entre os dez primeiros no país. Depois de ter transformado e invertido três companhias deficitárias (devido ao seu forte compromisso com o país, excelente capital humano e capacidade incomparável de execução de negócios), o grupo adquiriu a Admore em 2014. Desde então, com mais de 470 estabelecimentos de varejo, a Admore observou uma melhoria significativa em termos de fornecimento, armazenagem e governança corporativa em um período de tempo bastante curto.

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/puma-energy-anuncia-empreendimento-conjunto-com-o-chishti-group-no-paquistao-300509715.html

FONTE Puma Energy