IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Merck colabora com a Angiex para acelerar a disponibilidade clínica de nova terapia oncológica

Merck

29/08/2017 09h00

DARMSTADT, Alemanha, 29 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Merck , uma companhia líder de ciência e tecnologia, anunciou hoje uma nova colaboração com a Angiex, Inc., de Cambridge, Massachusetts, EUA, para apoiar a habilidade da nova companhia de biotecnologia para acelerar seu principal medicamento candidato, um anticorpo oncológico, para uso clínico. A Angiex está desenvolvendo uma terapia com conjugado de anticorpo-medicamento (ADC - antibody-drug conjugate) para o câncer contra um objetivo vascular, TM4SF1.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/548675/Merck_Angiex.jpg

A colaboração com a Angiex é o primeiro projeto a ser realizado no novo centro de desenvolvimento biológico da Merck em Massachusetts, EUA. A Merck dará acesso à Angiex às ferramentas de desenvolvimento completo do processo, programas educacionais e treinamento para apoiar seu sucesso.

"As companhias se beneficiam de nossa especialização e experiência no desenvolvimento de processos de fabricação com boas práticas de fabricação (GMP – good manufacturing practices) para programas iniciais de desenvolvimento clínico", disse Udit Batra, membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Área de Ciências da Vida. "Com uma abordagem completa, a Merck pode facilitar e acelerar o dimensionamento e a transferência técnica para companhias como a Angiex".

O CEO da Angiex, Dr. Paul Jaminet, aplaudiu a ampla variedade das capacidades e serviços de desenvolvimento do processo da Merck, para clientes em todas as fases do desenvolvimento molecular e sua comercialização. "Através dessa colaboração, a Angiex espera acelerar nosso caminho até a clínica. Admiramos a especialização da Merck em proporcionar aos pacientes com câncer um tratamento inovador, capaz de tratar dos mais perigosos tumores sólidos", disse Jaminet.

As soluções completas BioReliance® da Merck proporcionam produtos e serviços que permitem que as companhias biofarmacêuticas acelerem a progressão de nova terapias em potencial do laboratório para os testes clínicos e na direção da comercialização. O pacote pronto para uso inclui desenvolvimento do processo, fabricação de acordo com as boas práticas de fabricação atuais (CGMP – current good manufacturing practices), projeto da instalação, equipamentos para produção da unidade piloto, treinamento no processo e nos equipamentos, transferência de tecnologia, qualificação dos equipamentos e preparação para comercialização. Para apoiar ainda mais suas soluções completas BioReliance® globais, a Merck vai inaugurar seu novo centro de desenvolvimento biológico em Burlington, Massachusetts, em outubro de 2017.

As soluções completas BioReliance® da Merck fazem parte da área de negócios de Soluções de Processos dentro da área de Ciências da Vida, da Merck.

Sobre a Angiex

A Angiex foi fundada por cientistas de classe mundial para desenvolver medicamentos bioterapêuticos com objetivo vascular. A Angiex tem como alvo os aspectos fundamentais da biologia endotelial com foco em angiogênese. O principal produto da Angiex é uma terapia conjugada de anticorpo-medicamento para o câncer. A Angiex está localizada no LabCentral em Cambridge, Massachusetts.

Todos os novos comunicados para a imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no Web Site da Merck. Visite o endereço www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, alterar sua seleção ou cancelar o serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma companhia líder de ciência e tecnologia das áreas de cuidados com a saúde, ciência da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver ainda mais as tecnologias que melhoram e expandem a vida – de terapias biofarmacêuticas para tratamento do câncer ou esclerose múltipla, sistemas avançados para pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15 bilhões, em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a companhia farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora mantém uma participação majoritária no grupo corporativo de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca "Merck". As únicas exceções estão nos Estados Unidos e Canadá, onde a companhia opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

FONTE Merck