IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kalinga Institute of Social Sciences (KISS) declarado Universidade

KIIT

29/08/2017 01h30

BHUBANESWAR, Índia, 29 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Kalinga Institute of Social Sciences (KISS) , associado com o Kalinga Institute of Industrial Technology (KIIT) , recebeu o status de Universidade pelo Ministério do Desenvolvimento de Recursos Humanos, Governo da Índia, através da carta No. F.9-14/2011-U-3 (A) datada de 25/08/2017. Tornou-se a primeira universidade tribal na Índia e no mundo. Embora a Universidade Tribal Nacional Indira Gandhi tenha sido estabelecida antes, ela aceita estudantes de todas as categorias. Por outro lado, a Universidade KISS é exclusivamente para estudantes tribais.

Sobre o KISS: https://www.youtube.com/watch?v=F2OKrbupDtA .

O KISS, com sede em Bhubaneswar, Índia, foi declarado Universidade sob categoria De-novo. A Universidade apresentará sete novos departamentos inovadores na primeira fase para dar impulso à pesquisa sobre estudos tribais e ajudar a Universidade KISS a alcançar um lugar de proeminência na educação e pesquisa tribal no mundo todo; o status de Universidade foi concedido com essa esperança. Como antes, os alunos da Universidade KISS terão moradia absolutamente gratuita.

Expressando sua satisfação, o Dr. Achyuta Samanta, fundador da Universidade KISS, disse: "Isso se tornou possível devido às bênçãos do Todo-Poderoso e à boa vontade do povo de Odisha". O Dr. Samanta, em nome da KISS, expressou sua sincera gratidão ao primeiro-ministro da Índia, Shri Narendra Modi. Expressando sua gratidão a Shri Naveen Patnaik, Honorável Ministro-Chefe de Odisha, Shri Samanta disse que sem suas bênçãos e boa vontade, a KISS não poderia ter escalado tais alturas.

Ele expressou sua gratidão pessoal ao Ministro do Desenvolvimento de Recursos Humanos da União, Shri Prakash Javadekar, que fez história ao aprovar a concessão do status de Universidade à KISS. Também agradeceu os funcionários do Ministério de Recursos Humanos, o Governo da Índia e a Comissão de Concessão Universitária pela aprovação. Agradeceu os dois ministros da União de Odisha - Shri Jual Oram, Ministro de Assuntos Tribais e Shri Dharmendra Pradhan, Ministro do Petróleo por sua ajuda e boa vontade. O Dr. Samanta também agradeceu a mídia local, nacional e internacional pelo apoio.

A Universidade KISS será a primeira universidade no mundo exclusivamente para estudantes e estudos tribais, totalmente gratuita e com residência universitária para todos. O Kalinga Institute of Social Sciences (KISS) foi fundado pelo Prof. Achyuta Samanta em 1992-93 em um edifício alugado em Bhubaneswar com apenas 125 estudantes tribais pobres. Passou por um crescimento importante com o aumento gradual da força estudantil. Atualmente, o número de estudantes do KISS atingiu 37 mil (27 mil alunos atuais e 10 mil graduados). Sessenta por cento deles são do sexo feminino.

Além da educação formal do nível Classe I até pós-graduação, uma ampla variedade de habilidades vocacionais é transmitida aos alunos. Além de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no verdadeiro sentido, o KISS conseguiu provocar as mudanças sociais necessárias nas terras tribais de Odisha e seus estados vizinhos, restringindo a propagação da insurgência maoísta e naxalita. O KISS, através de seus 37 mil alunos vindos de muitas famílias em diferentes aldeias de todo o estado, está realmente transformando a mentalidade tribal e ajudando-os a se juntar à sociedade dominante.

Houve uma onda de alegria entre os alunos do KISS quando receberam a notícia. Os pais dos cerca de 37 mil alunos do instituto e a comunidade tribal ficaram muito felizes com a conquista.

Contato com a imprensa:

Shradhanjali Nayak

Diretor de RP

KIIT e KISS

Telefone no: +91-674-2725636

E-mail: shradhanjali@kiit.ac.in  

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/kalinga-institute-of-social-sciences-kiss-declarado-universidade-300510421.html

FONTE KIIT