Kalinga Institute of Social Sciences (KISS) declarado Universidade
BHUBANESWAR, Índia, 29 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Kalinga Institute of Social Sciences (KISS) , associado com o Kalinga Institute of Industrial Technology (KIIT) , recebeu o status de Universidade pelo Ministério do Desenvolvimento de Recursos Humanos, Governo da Índia, através da carta No. F.9-14/2011-U-3 (A) datada de 25/08/2017. Tornou-se a primeira universidade tribal na Índia e no mundo. Embora a Universidade Tribal Nacional Indira Gandhi tenha sido estabelecida antes, ela aceita estudantes de todas as categorias. Por outro lado, a Universidade KISS é exclusivamente para estudantes tribais.
Sobre o KISS: https://www.youtube.com/watch?v=F2OKrbupDtA .
O KISS, com sede em Bhubaneswar, Índia, foi declarado Universidade sob categoria De-novo. A Universidade apresentará sete novos departamentos inovadores na primeira fase para dar impulso à pesquisa sobre estudos tribais e ajudar a Universidade KISS a alcançar um lugar de proeminência na educação e pesquisa tribal no mundo todo; o status de Universidade foi concedido com essa esperança. Como antes, os alunos da Universidade KISS terão moradia absolutamente gratuita.
Expressando sua satisfação, o Dr. Achyuta Samanta, fundador da Universidade KISS, disse: "Isso se tornou possível devido às bênçãos do Todo-Poderoso e à boa vontade do povo de Odisha". O Dr. Samanta, em nome da KISS, expressou sua sincera gratidão ao primeiro-ministro da Índia, Shri Narendra Modi. Expressando sua gratidão a Shri Naveen Patnaik, Honorável Ministro-Chefe de Odisha, Shri Samanta disse que sem suas bênçãos e boa vontade, a KISS não poderia ter escalado tais alturas.
Ele expressou sua gratidão pessoal ao Ministro do Desenvolvimento de Recursos Humanos da União, Shri Prakash Javadekar, que fez história ao aprovar a concessão do status de Universidade à KISS. Também agradeceu os funcionários do Ministério de Recursos Humanos, o Governo da Índia e a Comissão de Concessão Universitária pela aprovação. Agradeceu os dois ministros da União de Odisha - Shri Jual Oram, Ministro de Assuntos Tribais e Shri Dharmendra Pradhan, Ministro do Petróleo por sua ajuda e boa vontade. O Dr. Samanta também agradeceu a mídia local, nacional e internacional pelo apoio.
A Universidade KISS será a primeira universidade no mundo exclusivamente para estudantes e estudos tribais, totalmente gratuita e com residência universitária para todos. O Kalinga Institute of Social Sciences (KISS) foi fundado pelo Prof. Achyuta Samanta em 1992-93 em um edifício alugado em Bhubaneswar com apenas 125 estudantes tribais pobres. Passou por um crescimento importante com o aumento gradual da força estudantil. Atualmente, o número de estudantes do KISS atingiu 37 mil (27 mil alunos atuais e 10 mil graduados). Sessenta por cento deles são do sexo feminino.
Além da educação formal do nível Classe I até pós-graduação, uma ampla variedade de habilidades vocacionais é transmitida aos alunos. Além de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no verdadeiro sentido, o KISS conseguiu provocar as mudanças sociais necessárias nas terras tribais de Odisha e seus estados vizinhos, restringindo a propagação da insurgência maoísta e naxalita. O KISS, através de seus 37 mil alunos vindos de muitas famílias em diferentes aldeias de todo o estado, está realmente transformando a mentalidade tribal e ajudando-os a se juntar à sociedade dominante.
Houve uma onda de alegria entre os alunos do KISS quando receberam a notícia. Os pais dos cerca de 37 mil alunos do instituto e a comunidade tribal ficaram muito felizes com a conquista.
Contato com a imprensa:
Shradhanjali Nayak
Diretor de RP
KIIT e KISS
Telefone no: +91-674-2725636
E-mail: shradhanjali@kiit.ac.in
View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/kalinga-institute-of-social-sciences-kiss-declarado-universidade-300510421.html
FONTE KIIT
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.