A comScore apresenta estudo chamado "Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?" e revela os principais insights sobre as tendências globais do mobile

comScore

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 30 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A comScore, Inc. apresentou hoje no Expo Fórum de Marketing Digital, evento idealizado e promovido pelo Digitalks, um estudo global sobre tendências de consumo mobile, chamado "Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?". Este novo relatório traça a evolução global dos smartphones e tablets até se tornarem a principal ferramenta digital de boa parte dos internautas, revelando comportamentos específicos pelos quais essas plataformas se tornaram importantes no cotidiano dos consumidores. O relatório considera dados do mobile e de múltiplas plataformas de nove mercados (EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Itália, Brasil, México, China e Indonésia) para demonstrar tendências de audiência e consumo, além das diferenças regionais. Para baixar uma cópia do relatório, clique aqui .

"O tempo digital investido no mobile destaca a necessidade de uma medição que captura todas as formas de atividades nesses dispositivos," disse Luciana Burger, Managing Director da comScore Brasil, durante sua apresentação. "Esse estudo ressalta a importância dos dados demográficos, da análise sobre o consumo dos aplicativos e das tendências comportamentais específicas de cada país de que os veículos, anunciantes e agências precisam para avaliar com eficiência as audiências mobile em um mundo cross-platform. Estamos animados com a ampliação dessa medição precisa do mobile para mais mercados nos próximos meses."

O relatório, baseado em dados do conjunto de soluções da comScore que mensura as atividades no mobile e em múltiplas plataformas, abrange tendências importantes do mobile, incluindo o uso de aplicativos, targets demográficos e o acesso de múltiplas plataformas nas categorias como Mídias Sociais, Relacionamento Pessoal, Varejo, Serviços Bancários e Viagens, entre outras.

Os principais insights do estudo são:

Os dispositivos móveis são responsáveis por mais de 60% dos minutos digitais nos nove mercados e por 91% na Indonésia. Os aplicativos dominam o tempo gasto nos smartphones e tablets, representando mais de 80% dos minutos do mobile em todos os mercados analisados. A porcentagem de consumidores que abandonaram totalmente o desktop varia drasticamente de acordo com a geografia – de apenas 7% no Reino Unido para 70% na Indonésia. O comportamento nas Mídias Sociais mudou em relação ao conteúdo. Na Espanha, o compartilhamento de conteúdos cresceu 11% em 2016, em relação a uma queda de -3% nas postagens de status pessoal. A conveniência do mobile fez com que as audiências de categorias como Serviços Bancários e Viagens, superassem as preocupações com segurança e ultrapassassem o desktop em muitos mercados. Os aplicativos mais utilizados são dominados por grandes players internacionais, mas as diferenças regionais causam impacto. Os aplicativos de troca de mensagens, como WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, QQ Instant Messenger e Line, são responsáveis por quase um dentre sete minutos em alguns mercados fora dos EUA, o que levou a uma queda na troca de mensagens via SMS. Para baixar o relatório "Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?", acesse www.comscore.com/por/mobile_maslow . Para saber mais sobre como a comScore pode ajudar você a ter sucesso em um mundo onde o mobile está em primeiro lugar, entre em contato em www.comscore.com/contact ou acesse http://www.comscore.com/por/Produtos/Analise-de-Audiencia/Mobile-Metrix . 

Sobre a comScore

A comScore, Inc. é uma empresa líder em medição cross-platform, que mede o comportamento de audiências, marcas e do consumidor com precisão e no mundo todo. A comScore concluiu sua fusão com a Rentrak Corporation em janeiro de 2016 a fim de criar um novo modelo para o mundo dinâmico e de plataformas cruzadas. Com base em precisão e inovação, nossa presença de dados incomparável combina inteligência proprietária digital, de TV e filme com amplos detalhes demográficos para quantificar o comportamento de múltiplas telas dos consumidores em grande escala. Esta abordagem ajuda as empresas de mídias a monetizar suas audiências e permite que os anunciantes as alcancem com mais eficiência. Com mais de 3.200 clientes e presença global em mais de 75 países, a comScore é o futuro da medição. As ações da comScore são negociadas no mercado de balcão (OTC: SCOR). Para mais informações sobre a comScore, acesse  comscore.com/por .



Advertência relacionada às declarações futuras

Este comunicado contém declarações futuras de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, incluindo, mas não se limitando a expectativas relacionadas aos impactos e benefícios financeiros para a comScore, resultantes do Mobile Metrix e do conjunto mais amplo de produtos MMX, financeiros ou de outra natureza. Essas declarações envolvem riscos e incertezas que podem gerar diferenças materiais nos resultados reais, incluindo, mas não se limitando a: características dos produtos, taxa de desenvolvimento da inteligência de marketing digital, publicidade na internet e mercados de e-Commerce; crescimento da internet como meio de comércio, conteúdo, publicidade e comunicações; e aceitação de novos produtos e metodologias pelo setor, inclusive clientes atuais e prospectivos. Para discussão adicional sobre os fatores de risco,consulte os respectivos Relatórios Trimestrais da comScore no Formulário 10Q, Relatórios Anuais no Formulário 10-K e, de tempos em tempos, outros arquivamentos realizados junto à Securities and Exchange Commission - "SEC" (Comissão de Valores Mobiliários - CVM), que estão disponíveis no site da SEC ( www.sec.gov ).

Os acionistas da comScore são aconselhados a não depositarem confiança excessiva nas declarações futuras, que possuem valor somente a partir da data em que foram preparadas. A comScore não é obrigada a atualizar publicamente quaisquer declarações futuras para refletir eventos, circunstâncias ou informações novas após a data deste comunicado à imprensa e nem para refletir a ocorrência de eventos inesperados.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/327730/comScore_Logo.jpg  

 

FONTE comScore

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos