IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maior produtor de ovos da América do Sul conquista o selo Certified Humane ®

Humane Farm Animal Care

30/08/2017 10h15

HERNDON, Virginia, 30 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- O maior produtor de ovos da América do Sul, Mantiqueira Alimentos, conquistou o selo Certified Humane®, da Humane Farm Animal Care (HFAC) , para a marca própria 'Happy Eggs' e 'Taeq' - produzida para os supermercados Pão de Açúcar. O programa líder de certificação internacional sem fins lucrativos visa a melhoria da vida dos animais de produção destinados à alimentação humana. Em poucas semanas as embalagens das duas marcas deverão estampar o selo Certified Humane®, garantindo aos consumidores que os ovos foram produzidos conforme os rígidos padrões da HFAC de bem-estar para galinhas poedeiras.

Animais de produção criados conforme estes padrões devem receber uma dieta nutritiva sem antibióticos, hormônios ou subprodutos de origem animal. Devem também ter abrigo apropriado, áreas de descanso e espaço suficiente para expressar o seu comportamento natural, como bater as asas e tomar banhos de areia, por exemplo.

"A conquista da certificação de bem-estar animal nos deixa muito felizes pois assegura que estamos no caminho certo em nosso sistema de produção livre de gaiolas. Na Mantiqueira sempre trabalhamos com muita seriedade, inovando e modernizando nossos sistemas de produção para oferecer alimentos saudáveis e com procedência de qualidade", diz Leandro Pinto, fundador e proprietário da Mantiqueira Alimentos.     

Luiz Mazzon, Presidente do Instituto Certified Humane Brasil, afirma que o investimento da Mantiqueira em bem-estar animal abrirá portas para que outros produtores adotem o programa Certified Humane®. "Ao aumentar de forma exponencial a oferta de ovos Certified Humane® no Brasil, irá facilitar muito o negócio de outras empresas de alimentos que utilizam ovos como seu principal ingrediente - como maionese ou massa, para também obterem a certificação para os seus negócios", destaca.

Os referenciais de cuidado animal da HFAC foram desenvolvidos por um  comitê científico internacional formado por 40 cientistas especializados em bem-estar animal. Desde 2003, mais de 665 milhões de animais de produção foram criados sob as normas Certified Humane nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Peru e Chile.

Os consumidores podem baixar o aplicativo Certified Humane® para celulares, para localizar pontos de venda próximos que ofereçam produtos certificados. Para maiores informações sobre a HFAC e o selo Certified Humane® na América Latina, visite www.certifiedhumanebrasil.org ou www.certifiedhumanelatino.org .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140922/147672

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/maior-produtor-de-ovos-da-america-do-sul-conquista-o-selo-certified-humane--300511221.html

FONTE Humane Farm Animal Care