Pesquisa Irdeto revela que 90% dos consumidores acreditam que segurança deve ser integrada em dispositivos inteligentes
LAS VEGAS, 30 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A segurança de IoT é prioridade para consumidores no mundo inteiro, de acordo com nova pesquisa da Irdeto , líder mundial em segurança para plataformas digitais. Realizada on-line pela YouGov Plc., de 22 de junho a 10 de julho de 2017, em seis países – Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Índia e Reino Unido, a Pesquisa Global de Consumidores da Irdeto sobre Segurança da IoT constatou que 90% dos consumidores de seis países diferentes acham importante que um dispositivo com conectividade tenha segurança integrada no produto.
A pesquisa também constatou que o conhecimento sobre ciberataques contra dispositivos conectados aumenta com a idade. Sobre responsabilidade de implementar segurança, consumidores ou fabricantes, os resultados indicam que ambas as partes têm papel importante. Brasileiros lideraram todos os países pesquisados (23%) na convicção de que o usuário final é responsável por prevenir a invasão de dispositivos conectados.
"Embora consumidores do mundo inteiro acreditem que dispositivos de IoT precisam ter segurança integrada no produto para prevenir ciberataques, é encorajante ver que também reconhecem importância do seu próprio papel na segurança da IoT", afirmou Mark Hearn, Diretor de Segurança da IoT na Irdeto.
Muitos consumidores indicaram que estão cientes das ciberameaças contra dispositivos conectados e da importância de integrar segurança nesses dispositivos. Brasileiros proprietários de dispositivos inteligentes demonstraram o maior grau de preocupação, com 88% dos participantes afirmando que se preocupam com a invasão de seus dispositivos conectados.
Em relação à quantidade de dispositivos inteligentes adquiridos pelos consumidores, 89% dos participantes têm pelo menos um dispositivo conectado em casa. A Índia ficou à frente de todos os demais países, com a surpreendente marca de 97% dos consumidores afirmando que têm pelo menos um dispositivo inteligente em casa, comparados com apenas 80% dos consumidores nos EUA, o menor volume entre todos os países.
"Com o aumento da quantidade de dispositivos conectados em lares e escritórios, os hackers passarão cada vez mais a procurar vulnerabilidades que possam facilmente explorar em dispositivos inteligentes", disse Jaco Du Plooy, Vice-Presidente de Cloakware na Irdeto.
Oferecendo proteção contra ciberataques a tecnologias de IoT, o Cloakware for IoT Security by Irdeto é uma solução comprovada em campo, que protege as aplicações de IoT e os dispositivos conectados de seus clientes contra engenharia reversa, invasão e contorno.
Clique aqui para baixar o relatório completo dos resultados da pesquisa: http://bit.ly/2v2YRzQ
Contato para a imprensa:
(11) 3289-2699
FONTE Irdeto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.