IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

2 milhões de peregrinos chegam a Meca para celebrar o Hajj

Center for International Communication (CIC), Ministry of Culture and Information, Kingdom of Saudi Arabia

31/08/2017 18h33

JIDÁ, Arábia Saudita, 31 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Com a peregrinação anual para o Hajj tendo começado oficialmente, o Reino da Arábia Saudita anunciou a chegada de 2 milhões de peregrinos à cidade santa de Meca.

A Arábia Saudita arca com a responsabilidade de organizar e conduzir a peregrinação, sob a supervisão do guardião das duas mesquitas sagradas, o rei Salman bin Abdulaziz, bem como o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman.

"Realizar o Hajj a cada ano é uma honra e uma grande responsabilidade para o Reino da Arábia Saudita, algo que levamos conosco em nosso coração. Não medimos esforços quando se trata do bem-estar dos peregrinos e nossa prioridade número um é receber as pessoas de todas as partes do mundo, enquanto buscam cumprir com suas obrigações religiosas e espirituais", declarou o Dr. Awwad Alawwad, ministro da cultura e de informação.

Recebendo o mundo  

Este ano, os peregrinos vêm de dezenas de países. Entre outras nacionalidades, a Arábia Saudita já recebeu até o momento:

184.000 peregrinos do Paquistão170.000 peregrinos da Índia127.000 peregrinos de Bangladesh90.000 peregrinos da Turquia41.200 peregrinos da Malásia23.500 peregrinos da Rússia12.700 peregrinos da China6.000 peregrinos das Filipinas3.500 peregrinos da África do Sul O Hajj em números 

Cerca de 94 por cento dos peregrinos chegam por avião. A fim de reduzir o congestionamento e facilitar a movimentação suave de passageiros, os aeroportos em Jidá e Medina construíram terminados exclusivos para os peregrinos.

Alguns peregrinos viajam de ônibus, minivan e carro. Este ano, mais de 30.000 veículos chegaram. Há mais de 17.000 ônibus especiais operados por mais de 22.000 motoristas que transportam peregrinos para o local do evento. 

Durante o Hajj, mais de 2,64 milhões de refeições são distribuídas diariamente. Mais de 2.000 funcionários da Autoridade Crescente Vermelho saudita foram posicionados em Meca, Medina e em outros locais sagrados para prover serviços de ambulância para os peregrinos.

De acordo com o Ministério da Saúde saudita, mais de 2.100 procedimentos médicos gratuitos já foram realizados nos peregrinos.

Humanos do Hajj 

Além dos números impressionantes e dos esforços logísticos para gerenciar a logística que circunda o Hajj, a peregrinação se trata de um momento espiritual profundamente individual bem como em conjunto que, como muçulmanos, independentemente de sua idade ou origem, se unem para observar sua fé.

Um dos peregrinos mais velhos deste ano é Mariah Marghani Muhammad, de 104 anos de idade, da Indonésia. Para ela, bem como para outros, há uma ampla gama de serviços disponibilizados para garantir seu conforto durante sua estada na Arábia Saudita.

Tecnologia moderna 

Embora o Hajj seja uma das peregrinações mais antigas do mundo, ele incorpora uma tecnologia moderna para aprimorar a experiência dos peregrinos e garantir sua segurança e bem-estar. Para este fim, cada peregrino recebe um bracelete com identificação eletrônica contendo informações médicas e pessoais a fim de capacitar as autoridades do Hajj a identificar pessoas e proporcionar os cuidados necessários.

Os braceletes com recurso de GPS e resistentes à água que informam os peregrinos sobre os momentos de oração também trazem uma central de ajuda multilinguística para peregrinos que não falam árabe.

O Ministério da Cultura e Informação da Arábia Saudita lançou dois portais - Hajj2017.org e SaudiWelcomesTheWorld.org - para proporcionar mais assistência aos peregrinos, bem como manter o resto do mundo, incluindo a mídia global, informada e atualizada durante este período.

O Hajj termina no dia 4 de setembro.

Contato com a imprensa 

Para qualquer consulta, entre em contato com:

A Central para Comunicação Internacional (CIC, The Center for International Communication), Ministério da Cultura e Informação, Reino da Arábia Saudita; Telefone: +966 53 839 3535, e-mail: cic@moci.gov.sa , Twitter: @CICSaudi

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/2-milhoes-de-peregrinos-chegam-a-meca-para-celebrar-o-hajj-300512646.html

FONTE Center for International Communication (CIC), Ministry of Culture and Information, Kingdom of Saudi Arabia