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Quatro tendências de coquetéis da competição WORLD CLASS BARTENDER OF THE YEAR que mudarão o seu jeito de beber em 2018

WORLD CLASS

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

CIDADE DO MÉXICO, 31 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A cultura de coquetéis está sendo alavancada internacionalmente. Praticamente 9 de cada 10 bebedores jovens (88%) agora desfrutam de coquetéis quando saem à noite[1]. Com a Ásia, o Oriente Médio e a América Latina agora representados na lista dos 50 Melhores Bares do Mundo, as pessoas que estão liderando essa revolução vêm de todo o mundo[2]. Elas estão trazendo novas ideias, técnicas e influências culturais, formando um setor dinâmico e de ritmo acelerado no qual novas tendências estão surgindo, inspirando pessoas a beber melhor ao redor do mundo.

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/550860/World_Class_Cafe_Cantata_cocktail.jpg  )

Neste mês, 55 da elite dos bartenders se enfrentaram durante a WORLD CLASS BARTENDER OF THE YEAR FINALS - a maior competição de bartenders do mundo - na Cidade do México. Aproximadamente 10.000 bartenders de 57 países participaram para ganhar a coroa de melhor bartender do mundo.

Durante o julgamento dos finalistas, expoentes dos setores de bebidas e alimentos se reuniram para revelar as principais tendências que esperam ver no próximo ano.

Lauren Mote, especialista em coquetéis da Diageo Global, liderou uma discussão com Dre Masso, uma das lendas da mixologia; Matt Preston, MasterChef australiano, idealizador e juiz; Alex Kratena (ex-integrante ad Artesian - três vezes campeão do Melhor Bar do Mundo) e Charles Joly, WORLD CLASS BARTENDER OF THE YEAR 2014.

O painel de tendências previu um aumento em sustentabilidade, drinques de assinatura, o link entre drinques mesclados e culinária fina, e o aumento na elaboração de coquetéis em casa. Alguns drinques de coquetel espetaculares foram produzidos como exemplos no evento.

Drinques sustentáveis - Em uma recente pesquisa com o consumidor, praticamente um em cada dois clientes expressou uma disposição de pagar 10% de prêmio para itens ecologicamente corretos e socialmente responsáveis. Além de um meio de ajudar o ambiente, seguir essa trajetória também faria sentido comercial para os proprietários de bares.

Dre Masso comentou: "Métodos e ingredientes sustentáveis e reutilizáveis estão se tornando cada vez mais importantes. Os mixólogos que abraçam essa nova realidade são aqueles que florescem."

Drinques de assinatura - Um dos inovadores do coquetel original, Giuseppe Cipriani criou o Bellini in Venice na década de 1930 e hoje a casa do Bellini - Harry's Bar - é um lugar que definitivamente merece sua visita. Portanto, com as pessoas agora gastando 5% mais em experiências de luxo do que em itens de luxo[3], os proprietários de bares e mixólogos que explorarem esse desejo podem ter sucesso em 2018.

Alex Kratena declarou: "Espero ver mais operadores de bares e bartenders atualizados criando experiências de bebida exclusivas que vão além do que "se espera" e impulsionando que os drinques de assinatura se tornem a resposta ao que representam os menus deliciosos no mundo dos restaurantes".

Coquetéis culinários - Essa tendência pode ser vista em alguns dos principais bares do mundo, quase sempre com resultados surpreendentes, quer seja um Manhattan de foie gras e caramelo salgado; ou até mesmo um coquetel de pizza "Margherita".

Matt Preston declarou: "Com o aumento dos chefes de celebridade e o maior interesse pela culinária, a maioria dos mixólogos esclarecidos vai explorar e experimentar sabores, texturas, ingredientes e técnicas emprestadas de seus pares no mundo da alimentação requintada.

"Desde a culinária de choque e fermentação hard core até a localidade extrema e o crescimento da incansável "síndrome do palato", há uma infinidade de práticas que os mundos da culinária e dos bartenders podem aprender um do outro."

Coquetéis em casa - Uma pesquisa indica que 73% dos jovens bebedores desfrutam de coquetéis em casa em ocasiões especiais[4]. Eles estão aproveitando os ingredientes que guardam nos armários de cozinha para elaborar coquetéis mais ousados.

Charles Joly declarou: "Em vez de simplesmente abrir uma garrafa de vinho quando chegam os convidados, o próximo passo mais lógico é que os amantes de coquetéis elaborem belos coquetéis em casa ao entreter os amigos".

Lauren Mote acrescentou: "O objetivo da WORLD CLASS não é apenas descobrir o melhor bartender do mundo, também queremos inspirar entusiastas de coquetéis em todo o mundo a beber melhor, a dar aos "bartenders caseiros" a coragem de explorar o que é possível, criando seus próprios coquetéis de assinatura em sua cozinha".

Lauren trouxe as quatro tendências à vida durante a sessão com as seguintes receitas:

Drinques sustentáveis: Café Cantata 

Vodca Ketel One, banana, vermute, espresso mexicano cold brew, flores e folhas para chá, licor de café árabe levemente amargo

Coquetel drinque de assinatura: Juniper Cream Soda 

Gim Tanqueray No. TEN, xerez de Campari e camomila, suco de melancia diluído, grão de baunilha mexicano, kombucha produzido localmente, licor de cerveja preta e ameixa levemente amargo (toda a mistura deve ser carbonatada, engarrafada e tampada)

Coquetel culinário: Kernel Horchata 

Rum Zacapa 23 YO Rum, xerez de calvados aromático, leite de amêndoas e arroz com amido, cacau, especiarias mexicanas, licores latino-americanos Moondog levemente amargos

Coquetel coquetéis em casa: Ponche da despensa 

Johnnie Walker Black Label, vermute vermelho, manga e arbusto de pimenta preta, chá preto do Sri Lanka cold brewed, licores aromáticos Kensington levemente amargos

Visite  makeitworldclass.com  para as últimas tendências e receitas.

[1] Pesquisa da Cellar Trends

[2] World's 50 Best Bars Report 2017

[3] Bain & Company Luxury Goods Worldwide Market Study 2016

[4] Pesquisa da Cellar Trends

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/quatro-tendencias-de-coqueteis-da-competicao-world-class-bartender-of-the-year-que-mudarao-o-seu-jeito-de-beber-em-2018-300512725.html

FONTE WORLD CLASS

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