Três ciclistas russos (Kirill Sveshnikov, Dmitry Strakhov e Dmitry Sokolov) impetraram uma ação contra a Agência Mundial Antidoping (WADA) e Richard McLaren
TORONTO, 11 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Kirill Sveshnikov, Dmitry Strakhov e Dmitry Sokolov impetraram hoje uma ação junto ao Superior Tribunal de Justiça de Ontário (Registro No.: CV-17-582393), contra a Agência Mundial Antidoping (WADA - World Anti-Doping Agency) e contra Richard McLaren, ex-Comissário da WADA, reivindicando indenização por danos contra os acusados.
Em suas Alegações Iniciais, os três ciclistas alegam que a WADA e Richard McLaren – em uma investigação apressada e comprometida – injustamente os envolveram em um alegado esquema de doping. Os ciclistas alegam que, como consequência, foram banidos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio e sofreram grande dano reputacional. Os ciclistas também solicitam ao Tribunal declarar que os acusados não tinham nenhuma base para concluir que os ciclistas estivessem utilizando drogas para melhoria do desempenho.
"Juntos, a WADA e Richard McLaren, nos impediram de alcançar nosso objetivo de toda vida de participarmos dos Jogos Olímpicos no Rio, o auge de nossa modalidade esportiva, e alegamos que eles erradamente associaram nossos nomes com trapaceiros e com doping", disse o Sr. Sveshnikov, um dos requerentes falando em nome de todos os três. O Sr. Sveshnikov continuou: "Estamos solicitando que o Tribunal reveja todas as evidências e que atenda nossas reivindicações".
Os advogados dos ciclistas são:
Eric S. Block, Fiona Legere, Brandon Mattalo
McCarthy Tétrault LLP
eblock@mccarthy.ca , 416-601-7792
Valentin Borodin
VB & P, LLC
Valentin.borodin@vbp-legal.com , +7 495 989 41 43
View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/tres-ciclistas-russos-kirill-sveshnikov-dmitry-strakhov-e-dmitry-sokolov-impetraram-uma-acao-contra-a-agencia-mundial-antidoping-wada-e-richard-mclaren-300517163.html
FONTE McCarthy Tétrault LLP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.