IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Leonor Espinosa, do restaurante Leo, de Bogotá, recebe o prêmio Latin America's Best Female Chef 2017

Latin America's 50 Best Restaurants

13/09/2017 11h30

BOGOTÁ, Colômbia, 13 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- É com orgulho que o Latin America's 50 Best Restaurants concede o Latin America's Best Female Chef Award 2017 à chef Leonor Espinosa. O prêmio oficial será entregue durante a cerimônia de premiação do Latin America's 50 Best Restaurants, que acontece no dia 24 de outubro em Bogotá, na Colômbia, e conta com o patrocínio da S.Pellegrino & Acqua Panna.

Espinosa, fez seu nome com base na fusão de cozinha colombiana moderna e tradicional em seu restaurante Leo, que inaugurou na capital colombiana em 2005. Mais de uma década depois, o restaurante é amplamente considerado um dos melhores da América Latina, e foi nomeado no ano passado como o melhor restaurante da Colômbia pelo Latin America's 50 Best Restaurants.

Espinosa criou o "ciclo-bioma", uma proposta culinária baseada na pesquisa de espécies colombianas próprias para consumo alimentar e acompanhamento de pratos. Isso resultou em um menu que apresenta ingredientes nativos de vários ecossistemas, além do rico patrimônio cultural da Colômbia e de seus povos indígenas.

"Estamos animados com a escolha de Leonor para receber este prestigiado título, especialmente no primeiro ano em que o Latin America's 50 Best Restaurants é hospedado na Colômbia. O prêmio reflete a paixão e o compromisso de Leonor, a constante qualidade de seus restaurantes e o impacto e influência que ela teve na Colômbia e na América Latina como um todo", disse William Drew, editor-chefe do Latin America's 50 Best Restaurants.

"Estou muito honrada em receber este prêmio e entrar para um grupo muito especial de chefs mulheres", disse Espinosa. "Este prêmio é relevante porque reconhece a importância e o valor dos ingredientes provenientes da biodiversidade, que podem ser utilizados na culinária e nas tradições colombianas. O Latin America's 50 Best Restaurants é, sem dúvida, uma força motriz para a divulgação da região e de suas culturas ao redor do mundo."

Sobre o Latin America's Best Female Chef Award 

O premio recebe votos de mais de 250 especialistas da indústria gastronômica de todo o mundo e gourmets viajados, que compõem a Academia de votantes do Latin America's 50 Best Restaurants. O significativo título celebra e premia mulheres bem sucedidas que chegaram ao topo do mundo da gastronomia, destacando um grupo singular de chefs extraordinárias, com o intuito de inspirar futuras gerações de jovens mulheres.

William Reed Business Media

A lista do Latin America's 50 Best Restaurants, agora em sua quinta edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também edita o The World's 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia's 50 Best Restaurants, lançado em fevereiro de 2013. A William Reed Business Media é inteiramente responsável pela organização do prêmio, pelo cotejo de votos e pela produção da lista.

Foto - http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-09-12/original/3768.jpg

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/leonor-espinosa-do-restaurante-leo-de-bogota-recebe-o-premio-latin-americas-best-female-chef-2017-300518409.html

FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants