IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nutrição adequada contribui com a imunidade e auxilia na realização das atividades diárias, destaca Centrum

Centrum

21/09/2017 10h16

SÃO PAULO, 21 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O segredo para estar preparado para todas as atividades do dia a dia e conseguir realizar seus planos pode estar na sua alimentação. A falta de algumas vitaminas e minerais pode alterar o funcionamento normal do organismo, diminuindo a disposição e deixando o sistema de defesa vulnerável. Isso ocorre porque, mesmo não sendo fonte de calorias, esses micronutrientes participam do processo de aproveitamento da energia dos alimentos, além de terem função antioxidante.

"As vitaminas e minerais participam de diversas reações bioquímicas em nosso organismo e são fundamentais para o seu bom funcionamento", explica a nutricionista Andrea Forlenza. "As vitaminas do complexo B e os minerais magnésio, zinco e manganês participam do processo de produção energética e do equilíbrio da glicemia", complementa Andrea. Eles podem ser encontrados em castanhas, banana, brócolis, abacate e carne, entre outros alimentos.

A nutricionista explica que o ferro – presente em carnes, vegetais verde-escuros e leguminosas, como feijão, soja e lentilha – também é fundamental para manter o funcionamento do organismo em dia. O mineral é componente essencial das células que têm como principal função o transporte de oxigênio e gás carbônico.

A nutrição também tem papel fundamental no desempenho adequado das funções de defesa do organismo. Para que o corpo possa se defender de infecções – e nossas atividades diárias e planos não sejam interrompidos – devemos consumir regularmente as vitaminas A, C e E, e os minerais zinco, selênio e ferro.

Nem sempre é possível seguir à risca as indicações para uma alimentação completa e, consequentemente, escapar das falhas nutricionais. Por isso é importante poder contar com aliados que auxiliem a vencer esse desafio. Todas essas vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo são encontradas em Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo. Centrum é o aliado para complementar a nutrição diária colaborando na manutenção das defesas do organismo, ajudando as pessoas a estarem mais preparadas para transformar seus planos em realidade. Marca especialista em nutrição, e também a mais clinicamente estudada mundialmente e prescrita pelos médicos brasileiros, Centrum é o multivitamínico completo de A a Zinco que oferece um produto específico para cada necessidade e fase da vida.

Informações para a imprensa – Ana Luiza Petry – (11) 5090-8900 ramal 8828 | analuiza.petry@ketchum.com.br

FONTE Centrum