IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

25 anos de inovação assinalam um marco global para os produtos de TI sustentáveis

TCO Development

28/09/2017 04h00

ESTOCOLMO, 28 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- No final de 2018, iremos lançar uma nova geração de TCO Certified, uma ferramenta para conduzir o setor das TI numa direção mais sustentável. "Em colaboração com os consumidores e outros intervenientes globais, com a próxima geração de TCO Certified queremos continuar a dar os passos necessários para que os produtos de TI tenham um ciclo de vida sustentável", comenta Sören Enholm, CEO da TCO Development.

Photo: http://mma.prnewswire.com/media/563184/TCO_Development_Certification.jpg

A cada geração de TCO Certified, os critérios são melhorados e desenvolvidos, incluindo a verificação pré e pós-certificação. Desta forma, a TCO Certified ajuda a garantir que sejam disponibilizados no mercado produtos de TI mais sustentáveis do ponto de vista social e ambiental. "Os compradores detêm a chave para o desenvolvimento de produtos de TI sustentáveis. Sem a exigência do comprador, os critérios TCO Certified não terão o mesmo impacto na sustentabilidade", continua Enholm.

A história de sucesso da TCO Certified começou em 1992, quando se constituiu como ferramenta para levar o setor das TI a desenvolver ecrãs de computador mais seguros e mais eficientes do ponto de vista energético. "Hoje em dia, a TCO Certified é líder à escala global e tem sido um verdadeiro impulso para o progresso da sustentabilidade do ciclo de vida dos produtos de TI num mercado em rápida mudança", refere Björn-Erik Lonn, Presidente da Global Ecolabelling Network, a organização para certificações ambientais independentes.

Desde então, a certificação evoluiu para ir ao encontro dos novos desafios ambientais e sociais. Já foram certificados mais de 10 600 modelos de produtos, produzidos por mais de 400 fabricantes. A TCO Certified está disponível em oito categorias de produtos de TI, incluindo notebooks. "Estamos orgulhosos das nossas contribuições, que abarcam desde a eficiência energética a trabalhos inovadores relacionados com a responsabilidade nas cadeias de abastecimento e com a redução de matérias perigosas em produtos de TI", conclui Enholm. A próxima geração de TCO Certified irá assinalar um novo marco em direção a um ciclo de vida sustentável para os produtos de TI.

Acerca da TCO Certified

A TCO Certified é uma certificação de sustentabilidade para produtos de TI, que ajuda organizações de todo o mundo a fazerem escolhas responsáveis em relação aos produtos. Há 25 anos que fornecemos soluções para reduzir os riscos e superar os desafios de sustentabilidade relacionados com a eletrónica. A TCO Certified inclui critérios de ciclo de vida para responsabilidade ambiental e social. Está incluída a verificação independente da conformidade do produto, da fábrica e dos detentores da marca, tanto antes como após a certificação.

Contacto

Cassandra Julin

press@tcodevelopment.com

0046702866861

Sala de Imprensa

http://tcocertified.com/about-tco-development/press-room/

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/25-anos-de-inovacao-assinalam-um-marco-global-para-os-produtos-de-ti-sustentaveis-300526985.html

FONTE TCO Development