IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carolien Niebling conquista Hublot Design Prize 2017, e Jessi Reaves recebe menção especial do júri

Hublot

29/09/2017 21h44

LONDRES, 29 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Em sua terceira edição, o Hublot Design Prize foi concedido a Carolien Niebling e ao seu magistral projeto The Future Sausage. O júri também homenageou o trabalho de Jessi Reaves com um prêmio especial de 25.000 francos suíços. O prêmio é considerado um incentivo profissional com o objetivo de reconhecer o talento de um designer já bem-sucedido, oferecendo-lhe a exposição de que precisa para que no futuro seu nome figure ao lado das figuras mais famosas. Um prêmio que recompensa o design com o espírito da Hublot, que busca designers com uma forma inovadora de pensar e criar; uma forma de expressão anticonformista e pioneira, um desejo de sempre superar seus limites e ir além do que já existe.

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/564958/Hublot_Niebling_Keller_and_Guadalupe.jpg  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/564957/Jury_and_candidates_at_Serpentine_Gallery.jpg  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/564956/Jury_winners_and_Ricardo_Guadalupe.jpg  )

"Se eu lhe digo a palavra 'design', você pensa em... Le Corbusier, Starck, Dixon, Urquiola, Putman ou até mesmo em Niemeyer, Lapo Elkann, Ferrari: objetos, formas e personalidades que se tornaram icônicos, que nos fascinam, que nos seduzem e cujos nomes são conhecidos por todos. Isso foi o que predeterminou o sucesso deles, o que eles têm em comum: seu design. Design esse que a Hublot acredita ocupar um lugar central. Um design que combina materiais e criatividade que parece não ter limites. Um design tão importante para a Hublot que é exatamente por esse motivo que, há três anos, dez anos após o lançamento do Big Bang, nós criamos o nosso próprio prêmio. O Hublot Design Prize tem como objetivo apoiar o trabalho de um designer já bem-sucedido, dando-lhe exposição e incentivo, para que seu trabalho um dia seja reconhecido juntamente com o dos maiores designers."  

Ricardo Guadalupe, CEO, Hublot

O design ocupa um lugar de destaque na história e no sucesso. Em 1980, quando Carlo Crocco fundou a Hublot, ele deu aos seus relógios um design único e uma inovadora pulseira de borracha natural. Em 2004, Jean-Claude Biver e Ricardo Guadalupe criaram o Big Bang e, com isso, seu design icônico ganhou um lugar entre os trabalhos dos maiorais. Mais de dez anos depois, o Big Bang e sua inconfundível fabricação com vários materiais, seu formato compacto no estilo "sanduíche" e seus parafusos em forma de H através do bisel nunca deixam de surpreender e desafiar limites. Marcado pela inovação e pela ousadia, combinando os melhores materiais com a precisão do movimento Unico, o relógio Big Bang conquista com seu design ousado e criatividade sem limites. Reconhecido à primeira vista, ele incorpora o espírito da marca, voltado ao design.

A Hublot criou esse prêmio em 2015 para celebrar e homenagear o design e seu modelo Big Bang. Neste ano, o Hublot Design Prize será realizado no pavilhão da Serpentine Gallery, um pavilhão de verão reprojetado anualmente por arquitetos, designers e criadores renomados que nunca haviam construído nada em solo inglês antes. Em 2017, o pavilhão foi reprojetado por Francis Kéré, premiado arquiteto de Burkina Faso. Anteriormente, Zaha Hadid, Frank Gehry, Jean Nouvel, Peter Zumthor e Herzog and De Meuron, só para citar alguns, compartilharam suas visões de design e arquitetura com o público em geral decorando o pavilhão de verão. Foi nesse mesmo prédio que Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, concedeu a Carolien Niebling o Hublot Design Prize de 2017. A vencedora recebeu um cheque de 100.000 francos suíços, destinados a apoiá-la e ajudá-la a realizar seu trabalho. É uma oportunidade única para que um designer ganhe reconhecimento.

O Hublot Design Prize de 2017 premia o trabalho magistral de Carolien Niebling e sua abordagem lúdica e original. Sua pesquisa sofisticada e altamente abrangente ganhou a forma de uma dupla abordagem científica e técnica que levou ao livro intitulado "The Future Sausage", uma das melhores publicações deste ano.

Nesta edição, o júri também decidiu conceder um prêmio especial a Jessi Reaves pelo seu trabalho inovador e experimental, que proporciona um olhar totalmente novo e reafirma de forma brilhante sua visão única que se desloca entre arte e design.

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/carolien-niebling-conquista-hublot-design-prize-2017-e-jessi-reaves-recebe-mencao-especial-do-juri-300528639.html

FONTE Hublot