IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A natureza da América Latina na Fruittion Botanicals

Duas Rodas

10/10/2017 09h00

SÃO PAULO, 10 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Continente de sabores únicos, a natureza extraordinária da América Latina é excelente fonte de ativos naturais à alimentação humana. Conectada com tendências globais de consumo, a multinacional brasileira Duas Rodas reforçou seu portfólio da Fruittion Botanicals, linha de produtos naturais e típicos dos países latino-americanos.

Pioneira na extração de óleos essenciais no Brasil com experiência de 9 décadas na fabricação de extratos e desidratados, a Duas Rodas buscou inspiração na diversidade de frutas, folhas, sementes e flores das plantas latino-americanas para oferecer os melhores atributos da natureza às indústrias de alimentos e bebidas.

Equipe multidisciplinar de profissionais especializados está envolvida em todos os passos dos processos, desde a escolha minuciosa das matérias-primas junto aos fornecedores, a pesquisa e desenvolvimento dos ingredientes até a fabricação dos produtos da Fruittion Botanicals, oferecidos nas versões desidratados em pó e em flocos, extratos em pó e líquidos e aromas.

"Nossos especialistas analisam cuidadosamente a disponibilidade de matérias-primas, melhores épocas de compra, qualidade dos produtos e estabilidade de fornecimento de mercado para, com aplicação de tecnologias adequadas, resgatar os melhores atributos a partir da natureza. Tudo para fornecer de forma estável os melhores ingredientes aos clientes", afirma Rosemeri Francener, Diretora de Negócios Internacionais Duas Rodas.

A Acerola, conhecida pelo alto teor de vitamina C, é um dos carros-chefes da Fruittion Botanicals, desenvolvida com variações de teores de vitamina C, de 17% a 25%.

A Fruittion Botanicals oferece também versões de produtos de especialidades naturais como Guaraná, Açaí, Mate, Café, Camu-camu, Maqui, Physalis, Hibisco, Graviola, Mirtilo e Lulo, conhecido como Naranjilla.

Sobre a Duas Rodas

Com 10 mil clientes em mais de 30 países, a Duas Rodas oferece portfólio com 3 mil itens, entre aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos, aditivos, soluções integradas, produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria, panificação e ingredientes de nutrição animal. Líder brasileira na fabricação de aromas, foi fundada por imigrantes alemães e possui três fábricas no Brasil, outras quatro na Argentina, Chile, Colômbia e México, sete centros de pesquisa e desenvolvimento e Innovation Center. A empresa conta com certificações internacionais de Produtos Orgânicos, FSSC 22000, Sedex Members Ethical Trade Audit, Kosher e Halal.

Mais informações:

Suzana Klein, Comunicação Duas Rodas

Telefone (47) 3372-9016

www.duasrodas.com

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-10-09/original/3814.jpg )

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-natureza-da-america-latina-na-fruittion-botanicals-300533400.html

FONTE Duas Rodas