IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

22º Meeting Internacional LIDE debaterá ações bilaterais Brasil-Paraguai

LIDE

16/10/2017 16h22

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A capital paraguaia recebe entre 19 e 21 de outubro o 22º Meeting Internacional LIDE, o maior evento corporativo brasileiro fora do País, que há mais de duas décadas reúne líderes de grandes empresas e membros do setor público com o objetivo de fortalecer relacionamentos e promover oportunidades de negócios bilaterais. O encontro promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais debaterá as relações Brasil-Paraguai, com a presença de CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas, no Bourbon Conmebol Convention Hotel, em Assunção.

Os painéis serão conduzidos por autoridades dos dois países e terão como temas "Oportunidades de Investimentos e Complementação de Negócios" e "Evolução Econômica da Região para o Mercado Global". Segundo Gustavo Ene, CEO do LIDE, são muitas as vantagens que a nação vizinha oferece para o investimento estrangeiro. "O presidente paraguaio, Horacio Cartes, afirmou recentemente que a previsão de crescimento do Paraguai para 2017 é de quatro pontos percentuais. Com o Meeting Internacional LIDE, temos uma ótima oportunidade para fortalecer ainda mais as relações entre ambas as nações", destaca Ene.

Para Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o Paraguai oferece ainda mais oportunidades de negócios para os empreendedores estrangeiros e, também, aos brasileiros. "Em 2016, mais de 40 empresas brasileiras se estabeleceram no País vizinho e houve mais de 400 missões de sondagens. Isso demonstra a importância dos acordos bilaterais para o desenvolvimento e crescimento da economia. Para isso, precisamos fortalecer ainda mais o Mercosul, investindo em infraestrutura, reforçando a segurança pública para fortalecer e desenvolver ainda mais a economia dos países", afirma Furlan.

O Meeting Internacional é a primeira iniciativa brasileira a reunir empresários para fortalecer relacionamentos e debater importantes questões. As demais edições do encontro foram realizadas na Argentina (Buenos Aires), México (Cancun), África do Sul (Sun City), Aruba (Caribe), Chile (Santiago), Argentina (Bariloche e Mendoza), Portugal (Lisboa), República Dominicana (Cap Cana), Colômbia (Cartagena), Itália (Roma), México (Punta Mita), Estados Unidos (Miami), Espanha (Barcelona) e Uruguai (Montevidéu).

O 22º Meeting Internacional LIDE conta com o patrocínio da GOCIL e ONE HEALTH; e apoio da RIACHUELO. Participação especial da BASF, INNOVA e ULTRAFARMA e participação da RV IMOLA. A colaboração é de ATHIÉ WOHNRATH, A BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO, GRUPO BEM, SAPORE, S.A.X. e VERZANI & SANDRINI. Como fornecedores oficiais, estão CDN COMUNICAÇÃO, CENTRAL DE EVENTOS/MARINGÁ, ECCAPLAN, FORMAG´S, MISSES BROWNIE, MISTRAL e VINCI, RODOBENS, TALENT, UPS e VERO LATTE. As rádios CBN e JOVEM PAN; jornal PROPMARK; PR NEWSWIRE; EDITORA TRÊS, revista LIDE e TV LIDE são mídias partners.

Informações à imprensa

Fernando Irribarra – (11) 3643-2761 / fernando.irribarra@cdn.com.br

Mônica Baldani Sasso – (11) 3643-2837 / monica.sasso@cdn.com.br

FONTE LIDE