IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

FP Telecommunications e Alcatel Submarine Networks aumentarão a capacidade de conexão nas Américas.

FP Telecommunications

18/10/2017 12h00

NOVA YORK e PARIS, 18 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A FP Telecommunications (FPT) e a Alcatel Submarine Networks (ASN), parte da Nokia, assinaram um contrato turnkey para a instalação do Sistema AURORA de Cabo Submarino . Para responder à demanda cada vez maior de capacidade de banda para aplicações de banda larga nos países da América do Norte, Central e do Sul, o AURORA utilizará a mais alta tecnologia de sistema submarino da ASN em apoio ao desenvolvimento econômico e social da região. O investimento geral do projeto será de US$ 310 milhões.

Fornecendo até 15 terabytes por segundo de capacidade, o AURORA reforçará a infraestrutura de rede da região, que tem limitações quanto ao aumento da capacidade atual ou o gerenciamento de uma demanda crescente, associada a uma grande base de usuários, crescimento de largura de banda, redes 4G/5G, aplicações de baixa latência, vídeo sob demanda, Internet das Coisas e Big Data. O sistema AURORA de cabo submarino fornecerá conectividade de alta qualidade a partir de Sarasota, na Flórida Ocidental, até Manta, no Equador, via Panamá.

"É uma honra trabalharmos com a Alcatel Submarine Networks na construção do AURORA, projeto pelo qual alcançaremos uma posição de liderança na América Central e Costa Pacífica  da América do Sul. O AURORA é o primeiro de muitos projetos que planejamos para posicionar a FTP como uma das 10 maiores empresas de sistemas de cabos submarinos do mundo. Sabemos muito bem como a infraestrutura de comunicação é importante para as regiões, e contribuir para desenvolvimento das mesmas é um dos valores principais de nossa empresa, em consonância com os Objetivos das Nações Unidas", disse Luiz Fuschini, presidente da FPT.

Philippe Piron, presidente da Alcatel Submarine Network disse: "O sistema de cabos submarinos AURORA confirma a necessidade de infraestruturas de alta capacidade que sejam capazes de atender aos requisitos do usuário final e das empresas para conexões de centros de dados, computação na nuvem e aplicações de compartilhamento de conteúdo. É uma grande satisfação colaborar com a FP Telecommunications no sistema de cabos submarinos AURORA e contribuir para aproveitar ainda mais as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias inovadoras para ter um mundo conectado."

A solução que será instalada pela Alcatel Submarine Networks incluirá o 1620 SOFTNODE, que incorpora múltiplos formatos de transmissão para maximizar a capacidade fornecida ao menor custo por bit. O sistema foi projetado também para permitir uma extensão para o Chile e para conectar-se com os Estados Unidos sem regeneração intermediária e alavancando também as unidades de ramificação ROADM, que são parte do portfólio de produtos da ASN, incluindo também a tecnologia Wavelength Selective Switch (WSS).  Como parte do contrato, a ASN será responsável pela gestão do projeto, design do sistema, operações marítimas e comissionamento do sistema.

SOBRE A FP TELECOMMUNICATIONS:  

A FP Telecommunications (FPT) é uma empresa líder e com vasta experiência em gestão de construção de redes, capaz de fornecer soluções "tailor-made" de redes e cabos submarinos. A FPT tem presença direta em mais de 15 países e uma grande rede de parcerias que abrange as Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. A empresa fornece uma gama completa de serviços de infraestrutura de rede, incluindo análise de infraestrutura, design, gestão de construção, O&M, e suporte financeiro através do engajamento de investidores.

SOBRE A ALCATEL SUBMARINE NETWORKS:  

A Alcatel Submarine Networks é líder no setor em termos de capacidade e base instalada com mais de 590.000 km de sistemas submarinos de fibra óptica instalados em todo o mundo. A ASN fornece todas as peças de uma rede de transmissão submarina global, e tudo feito sob medida de acordo com as necessidades do cliente, desde aplicações tradicionais de telecomunicações até as mais novas aplicações de petróleo e gás. Um abrangente portfólio completa sua vasta linha de serviços para o setor submarino, inclusive gestão de projeto, instalação e comissionamento e manutenção e operações marítimas realizadas pela sua frota de navios lança-cabos.

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/fp-telecommunications-e-alcatel-submarine-networks-aumentarao-a-capacidade-de-conexao-nas-americas-300538481.html

FONTE FP Telecommunications