IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Italmatch Chemicals Group adquire a Sudamfos do Brasil, empresa líder de mercado em vendas de fosfonatos e especialidades químicas derivadas do fósforo, através da recém-constituída subsidiaria Italmatch do Brasil Participações Ltda.

Italmatch Chemicals

30/10/2017 11h31

GENOVA, Itália, 30 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Italmatch Chemicals, um grupo global de especialidades químicas líder na produção e venda de aditivos de performance para lubrificantes, tratamento de águas e processos industriais, oil & gas, e plásticos, efetua a aquisição da Sudamfos do Brasil, uma empresa de distribuição líder no Brasil na venda e marketing de fosfonatos, fosfatos e outras especialidades químicas derivadas do fósforo, através da subsidiaria Italmatch do Brasil.

Com esta transação a Italmatch Chemicals está se colocando numa posição mais forte no mercado da América Latina, confirmando e continuando o caminho do crescimento e desenvolvimento nos continentes Norte e Latino Americanos, recentemente realizado pelo Grupo, após a recente aquisição da Compass Chemical International, uma das principais empresas de produtos químicos especializada na produção e comercialização de aditivos de desempenho para água e óleo.

Sergio Iorio, CEO da Italmatch Chemicals, declarou: "Esta nova aquisição confirma a nossa entrada num mercado muito interessante e de grande potencial para o Grupo, como a América Latina, beneficiando do know how e da experiência local da Sudamfos do Brasil ".

"Esta transação representa um passo notável na estratégia de desenvolvimento e internacionalização da Italmatch Chemicals", concluiu Iorio.

"Estou honrado e orgulhoso de fazer parte do Conselho Consultivo da Italmatch do Brasil; a Italmatch Chemicals é uma marca extremamente forte, altamente respeitada em todo o mundo por seus clientes e pelo mercado. Estou ansioso para ajudar o Grupo a alcançar um crescimento significativo nos próximos anos", declarou Andrea Iorio, membro do Conselho Consultivo da italmatch Do Brasil.

www.italmatch.com

FONTE Italmatch Chemicals