IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Plasan apresenta o SandCat Stormer, o novo SUV blindado para combate ao terrorismo

Plasan Sasa

16/11/2017 12h00

KIBBUTZ SASA, Israel, 16 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Na próxima exposição MILIPOL em Paris, a Plasan vai apresentar uma nova variante do SandCat Stormer para uso pela polícia e por unidades de contraterrorismo. Em resposta ao crescente terrorismo doméstico e da violência vista nos últimos anos, a Plasan está lançando o insuperável veículo antiterrorismo e de controle de tumultos. Pela primeira vez, um blindado RHD (Right Hand Drive -- para se dirigir na mão direita) é oferecido a países onde a circulação de veículos é pela direita.

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/604059/Plasan_SandCat_Stormer.jpg

O novo SandCat Stormer RHD vem equipado com o sistema SCAT, inteiramente novo, para se lidar com a violência de conflitos de baixa intensidade, com uma variedade de meios não letais, fornecendo controle preciso e proporcional de multidões, prevenindo ferimentos ou mortes de civis e sem risco para os operadores do sistema. O SCAT é uma RCWS montada no teto do veículo, com geração de imagens dia e noite, sistema de comando e controle, camuflagem (dazzler), lançador de granadas de fumaça ou gás de 40mm, de múltiplos tiros, Dispositivo Acústico de Longo Alcance e rifle opcional.

O SandCat oferece uma otimização única entre proteção, carga útil e custo, ao usar materiais compostos para vencer ameaças antes só encontradas em zonas de guerra, mas agora vistas em ataques nas ruas das cidades. Isso inclui a proteção B6/B7 + AK47 7.62x39 AP + Dragunov 7.62x54 AP, um assoalho protegido contra duas granadas de mão DM51, etc.

O SandCat Stormer da Plasan é o mais leve veículo tático blindado, que fornece um alto nível de proteção. Ele foi projetado para ser usado em vários tipos de missão que requerem veículos altamente manobráveis e protegidos, por forças de segurança urbana, forças de manutenção da paz e de segurança nacional e por patrulhas de fronteira.

O veículo tem um baixo custo de propriedade, por usar o chassi comercial confiável do Ford F550 Super Duty, com um motor potente e tração nas quatro rodas e se mantém seguro com o certificado GVW da Ford.

A cabine blindada acomoda confortavelmente até 10 passageiros, com grande atenção com o projeto e com a ergonomia que permitem à equipe cumprir suas missões com segurança.

O SandCat Stormer da Plasan é realmente um SUV blindado insuperável

http://www.plasan.com  

Para mais informações, contate:

Meirav Ofir Marcom, Plasan

Tel: +972-542872368

miravo@plasan.com / info@plasan.com

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/plasan-apresenta-o-sandcat-stormer-o-novo-suv-blindado-para-combate-ao-terrorismo-300556792.html

FONTE Plasan Sasa