IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pagamentos por QR Code da Union Pay estarão disponíveis para os clientes de Cingapura neste ano

UnionPay International

29/11/2017 00h17

CINGAPURA, 28 de novembro de 2017 /PRNewswire/ — A UnionPay International anuncia hoje que, em cooperação com o Bank of China Singapore Branch (BOCSG), será lançado o aplicativo e-wallet BOCSG neste ano, permitindo que os portadores de cartão UnionPay façam pagamentos por QR Code depois de cadastrar os cartões de crédito UnionPay no aplicativo. A UnionPay International e o BOCSG também colaboraram com Lianhe Zaobao no lançamento do cartão BOC Zaobao e do cartão de débito BOC Zaobao, trazendo maiores economias e comodidade aos clientes locais. A UnionPay International também entra em parceria com a AsiaMalls Management para lançar pagamentos UnionPay QR Code em todos os seus seis shopping centers.

"Os pagamentos por QR Code UnionPay já foram lançados em Hong Kong e Macau. Nesta oportunidade, demos importante passo revolucionário em Cingapura, que não só demonstra que a UnionPay está acelerando o lançamento dos pagamentos por QR Code em todo o mundo, mas também, mostra que a inovação se tornou uma força propulsora significativa para o desenvolvimento localizado das instituições financeiras chinesas que foram para o exterior", disse o CEO da UnionPay International, Cai Jianbo. "Optamos por promover primeiro os pagamentos por QR Code da UnionPay com comerciantes para gastos de todo o dia, de modo a atender às necessidades diversas de pagamentos de turistas individuais chineses, ao mesmo tempo em que criávamos os fundamentos para a adaptação local de nossos negócios em Cingapura. Colaboramos, ainda, com emissores de formas diversas e flexíveis para tornar disponíveis os pagamentos com QR Code para mais clientes fora da China continental.

UnionPay acelera a adaptação local de seus negócios em Cingapura

Cingapura é um dos primeiros países do sudeste asiático no qual a UnionPay marcou presença. No momento, a UnionPay é aceita lá em quase todas as ATMs e em 90% dos terminais PDV. Como se torna cada vez mais conveniente usar cartões UnionPay em Cingapura, quatro bancos locais emitirão diversos produtos de cartões UnionPay e um número crescente de clientes locais está se cadastrando e usando cartões UnionPay.

BOCSG é o emissor No.1 de cartões de crédito UnionPay em Cingapura. A UnionPay International e o BOCSG também colaboraram com Lianhe Zaobao, o jornal símbolo chinês da Singapore Press Holdings, no lançamento do cartão BOC Zaobao e do cartão de débito BOC Zaobao. O cartão de crédito BOC Zaobao é primeiro cartão de crédito diamante equipado com o recurso QuickPass contactless (sem contato) da UnionPay emitido em Cingapura. Portadores de cartão podem fazer pagamentos contactless com um simples movimento de toque (tap-and-go) em mais de 10 milhões de comerciantes em todo o mundo, enquanto usufruem de descontos Lianhe Zaobao e outros cadastramentos SPH, e uma variedade de descontos em dinheiro na gasolina e em restaurantes.

O cartão de crédito BOC Zaobao será compatível também com o aplicativo e-wallet BOCSG, desenvolvido em conjunto pela UnionPay e pela BOCSG, permitindo aos portadores de cartões usar QR code para pagamentos.

Os pagamentos por QR Code da UnionPay se expandem globalmente

O pagamento por QR Code da UnionPay é interoperável globalmente, pois obedece à norma do setor da especificação EMVCo QR Code e é mais seguro com a adoção da tecnologia Token. O lançamento do aplicativo e-wallet BOCSG significa que a implantação no exterior dos pagamentos por QR Code da UnionPay evoluiu de atender a turistas chineses para atender os clientes locais.

Os clientes de Cingapura terão condições de fazer pagamentos por QR Code na BreadTalk, Lady M e Itacho Sushi locais, bem como em mais de 3 milhões de comerciantes na China continental, Colourmix em Hong Kong e mais de 100 restaurantes em Macau. A partir do próximo ano, seis shopping centers da AsiaMalls Management, a saber Hougang Mall, Liang Court, TiongBahru Plaza, Tampines 1, White Sands e Century Square, aceitarão pagamentos por QR Code da UnionPay.

"Teremos condições de estabelecer a aceitação do QR Code da UnionPay em escala considerável em Cingapura, para pagamentos além-fronteiras, tirando proveito da forte presença dos AsiaMalls no setor de varejo local, oferecendo a mesma experiência perfeita de pagamento móvel a turistas chineses, tanto em Cingapura quanto na China. Facilita também o lançamento de produtos e-wallet da BOCSG e outros emissores locais enquanto se acelera a montagem de mais cenários de aplicação e plataformas de promoção locais", disse Cai Jianbo. No futuro, o QR Code para pagamentos terá também a função de código de descontos, com o qual os clientes terão condições de fazer pagamentos e desfrutar de descontos com apenas uma varredura do QR Code.

 

FONTE UnionPay International