IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

AAE Management LLC: Joint Venture Internacional negocia acordo com a gigante brasileira de energia Eletrobras para pagamento de dívida de bilhões de dólares

AAE Management LLC

30/11/2017 17h33

BRASÍLIA, Brasil, FRANKFURT, Alemanha e ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 30 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Joint Venture Internacional AAE Management LLC assume dívidas reconhecidas em 16 escrituras públicas por autoridades notariais do primeiro e do segundo cartório de registro de imóveis de Brasília, Distrito Federal do Brasil. Essas dívidas resultam de títulos no valor de muitos bilhões.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/613279/Founding_of_the_Joint_Venture_AAE_Management_LLC.jpg

Sob a liderança de Rashed Al Mazroui, duas importantes reuniões do mais alto nível foram realizadas nas duas primeiras semanas de novembro. Uma delegação da AAE e a Embaixada dos EAU no Brasil se reuniram, em 7 de novembro, com o Presidente da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.), Dr. Wilson Ferreira Jr, e no dia 9 de novembro com o Ministro de Minas e Energia do Brasil, Dr. Fernando Coelho Filho. Ambas as reuniões foram as primeiras negociações com o objetivo de fecharem um acordo entre a Eletrobras e a AAE Management LLC, EAU.

A AAE Management LLC é a joint venture recentemente formada pela AHG GmbH alemã, pelo American Eagle Fund LLC dos Estados Unidos e pelo Al Mazroui Group de Abu Dhabi, EAU.

O propósito é acertar o pagamento da dívida de muitos bilhões da Eletrobras, cuja omissão anterior está sob investigação no Brasil e na SEC. Sem um acordo, o processo atual de privatização da Eletrobras e a venda da participação controladora da companhia, possivelmente sofrerão intervenção ou serão interrompidos por uma ação judicial internacional junto ao tribunal de Nova York. Os novos acionistas controladores se envolverão em uma ação judicial nos Estados Unidos, com consequências piores do que o resultado negativo do caso de corrupção, parte da operação "Lava Jato".

Contato com a imprensa da AAE Management LLC

Hoh PR, Clemens Hoh

Fone: +49(0)61724998133

ch@hoh-pr.de

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/aae-management-llc-joint-venture-internacional-negocia-acordo-com-a-gigante-brasileira-de-energia-eletrobras-para-pagamento-de-divida-de-bilhoes-de-dolares-300564665.html

FONTE AAE Management LLC