Maurício Moura, fundador do IDEIA Big Data, define quem é o eleitor de Bolsonaro

Ideia Big Data

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BRASÍLIA, Brasil, 21 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O economista Maurício Moura, professor da George Washington University,  conduziu uma série de pesquisas entre eleitores do deputado Jair Bolsonaro (PEN-RJ) para identificar se eles estão alinhados com as opiniões do candidato à Presidência. A empresa de marketing, estratégia e pesquisa IDEIA Big Data, fundada por Moura, agrupou pessoas que declaram votar no político.

"Queremos entender como pensa o eleitor dele", afirma Maurício Moura. Para tanto, o IDEIA Big Data questionou os participantes sobre questões polêmicas.

"Ficou claro que os eleitores de Bolsonaro não levam ao pé da letra tudo que ele diz", diz Maurício Moura, do IDEIA Big Data.

"Trata-se de um fenômeno similar ao que aconteceu nos Estados Unidos, com Trump", explica Maurício Moura. As pesquisas realizadas pelo IDEIA Big Data apontaram que, para seus eleitores, Bolsonaro é alguém com experiência política, mas diferente dos políticos tradicionais.

Além disso, ele é visto como uma pessoa com pulso firme. "Ainda é muito cedo pra dizer o que vai acontecer. Mas fica claro que há atributos que os eleitores identificam no Bolsonaro e também algumas desconexões entre o que eles pensam e o que o candidato já disse", afirma Maurício Moura.

Standard Comunicação

Contato: (21) 9.7263.6617

 

FONTE Ideia Big Data

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos