Bolsas

Câmbio

Leadec no Brasil tem novo CEO

Leadec no Brasil

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- João Ricciarelli (53), COO da Leadec no Brasil desde março de 2017, assumiu a função de CEO. Ricciarelli sucede Roberto Leme (69), que desde 2001 atuava no desenvolvimento da Leadec no Brasil, prestando um excelente serviço junto a colaboradores e clientes, mesmo durante fases difíceis do mercado. Roberto Leme passará agora ao Conselho Supervisor e Suporte Comercial da Leadec Brasil, onde ele continuará a assessorar a empresa e levar adiante seu desenvolvimento na América do Sul.

João agrega à Leadec mais de 30 anos de experiência de trabalho em multinacionais como a ABB, onde ele ocupou diversos cargos gerenciais, e SKF, onde trabalhou no exterior por 15 anos, começando como Diretor para a América Latina e passando pelas posições de Diretor de Serviços para a Europa e Gerente Nacional no Canadá. Ricciarelli também foi Diretor Geral da Bombardier Transportation no Brasil, de 2015 a 2016. João é Engenheiro Elétrico pela Escola de Engenharia Mauá.

No seu cargo anterior na Leadec, estava altamente envolvido no desenvolvimento da nova estratégia da empresa, na qual a Leadec visa fortalecer sua linha de produtos e crescer de forma focada. João Ricciarelli trabalhará com sua equipe no Brasil para conduzir a empresa por seu caminho de crescimento e melhorar continuamente os serviços já oferecidos. Nesse contexto, serão reforçadas linhas de instalação e manutenção e tomadas medidas para aperfeiçoar processos.

Sobre a Leadec no Brasil

A Leadec tem atualmente 2.500 empregados no Brasil, que fornecem serviços a grandes fabricantes internacionais de veículos e fornecedores de autopeças, bem como, outras empresas de fabricação. Entre os serviços oferecidos estão desmontagem e remontagem, automação, manutenção da produção e limpeza técnica, bem como gestão de instalações técnicas e infraestrutura.

Sobre a Leadec no Mundo 

Leadec é o principal provedor de serviços técnicos para a indústria automotiva e de manufatura. Com sede em Stuttgart, Alemanha, a Leadec emprega cerca de 18.000 pessoas no mundo, que estão distribuídas nas instalações e fábricas de seus clientes, ou operando nas mais de 200 unidades próprias.

Em 2016, o Grupo Leadec gerou vendas em torno de 1 bilhão de Euros.

Para mais informações sobre a Leadec, acesse: www.leadec-services.de

Contatos para a imprensa/mídia

Eduardo Tonetto

Marketing

Tel. +55 11 5683 4450

+55 11 98955 1180

eduardo.tonetto@leadec-services.com

www.leadec-services.com

FONTE Leadec no Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos