IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Megaport lança Megaport Cloud Router (MCR)

Megaport Limited

21/01/2018 18h00

BRISBANE, Austrália, 21 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Megaport Limited (ASX: MP1) ("Megaport"), importante provedora global de Rede como Serviço (NaaS -- Network as a Service), anunciou hoje o lançamento do Megaport Cloud Router (MCR), um serviço de roteador virtual que habilita conexões dos clientes de forma rápida e privada em Camada 3 (Layer 3), sem a necessidade de possuir ou gerenciar roteadores ou infraestrutura física. Ao remover as complexidades administrativas e de propriedade, o MCR torna mais fácil para as empresas se conectar com serviços na nuvem, expandir sua área de cobertura de serviços através de Pontos de Presença (PoPs -- Points of Presence) virtuais e se associar com parceiras do Ecossistema em todo o mundo, sem a necessidade de implementar, fisicamente, uma infraestrutura de rede.

Destaques:

As empresas que "nascem na nuvem" podem utilizar recursos avançados de roteamento de Protocolo da Internet, sem a necessidade de possuir roteadores ou infraestrutura física e manter todos os seus serviços virtualizados.O MCR viabiliza conectividade nuvem a nuvem, permitindo aos clientes da Megaport mover cargas de trabalho e dados entre ambientes de Provedoras de Serviço de Nuvem (CSP -- Cloud Service Provider) para obter uma solução de nuvem ótima e dar suporte a nuvem híbrida e a arquiteturas de múltiplas nuvens (multicloud).As redes e várias provedoras de serviço podem configurar PoPs virtuais em todo o mundo, para interconectar e se associar a parceiras do ecossistema, habilitando o desenvolvimento rápido e reduzindo o custo de propriedade.Os clientes podem criar roteadores virtuais dentro de zonas de roteamento no mundo para habilitar a cobertura global e dar suporte a decisões de roteamento localizadas.O MCR elimina a necessidade de adquirir espaço de endereço de IP público e administrar um Sistema Autônomo e reduz complexidades administrativas e operacionais envolvidas com o gerenciamento de rede de Camada 3.O MCR está inteiramente integrado à Rede Definida por Software (SDN -- Software Defined Network) da Megaport e fornece facilidade de uso para configurar conectividade de Camada 3 para servir provedoras e localidades no Ecossistema da Megaport através do Megaportal."Como uma empresa de Rede como Serviço, é imperativo que a Megaport continue a desenvolver soluções que abstraiam complexidades na experiência de compra de rede", disse o CEO de Magaport, Vincent English. "Nos movemos para bem acima da camada básica ao expandir nossos recursos de SDN para lidar com o roteamento de IP de Camada 3 e dar suporte a um conjunto mais amplo de clientes com recursos técnicos e necessidades empresariais diversificados. Com o Megaport Cloud Router, não há necessidade de um entendimento profundo das complexidades da Camada 3 para aproveitar os recursos de roteamento de IP. A conectividade nuvem a nuvem é um dos diversos casos de usos novos possibilitados pelo MCR, que fornece opções poderosas para as empresas arquitetarem a próxima geração de soluções de multicloud e nuvem híbrida. Nossos clientes podem ir além das restrições de suas redes físicas e estabelecer rapidamente Pontos de Acesso virtuais para criar oportunidades únicas de parceria e interconexão em todo o mundo. Estamos satisfeitos por podermos continuar a desenvolver novos serviços para atender novos segmentos de mercado e potencializar a próxima fase do crescimento da nuvem e da rede".

O MCR garante economias de custo, agilidade e conectividade segura, sem a necessidade de utilização de um centro de dados. O serviço viabiliza a capacidade de conectar duas ou mais CSPs para se ter conectividade nuvem a nuvem, possibilita encaminhamento de pacotes e potencializa decisões de roteamentos inteligentes. Com o MCR, os clientes podem acessar provedoras de serviço com o Ecossistema da Megaport (Megaport Ecosystem) em Camada 3, fornecer conexões a nuvem dedicadas a múltiplas CSPs, alavancar o Protocolo de Gateway de Fronteira (BGP -- Border Gateway Protocol) e tirar proveito de conexões com provedoras de SaaS novas ou em evolução, que só estavam disponíveis, tradicionalmente, no Internet Exchanges.

Para mais informações sobre o Megaport Cloud Router, por favor, visite megaport.com/mcr .

Sobre a Megaport

A Megaport é a principal provedora mundial de serviços de Interconexão Elástica. Usando a Rede Definida por Software (SDN -- Software Defined Networking), a plataforma global da empresa habilita os clientes a conectar rapidamente suas redes a outros serviços da Rede da Megaport (Megaport Network). Os serviços podem ser diretamente controlados pelos clientes através de seus dispositivos móveis, seus computadores ou da API aberta da empresa. A ampla presença da empresa na Austrália, região da Ásia e do Pacífico, América do Norte e Europa, fornece uma plataforma neutra que abrange muitas provedoras de centros de dados essenciais, em vários mercados.

Estabelecida em 2013 e fundada por Bevan Slattery, a Megaport desenvolveu a primeira plataforma de Interconexão Elástica baseada em SDN do mundo, projetada para fornecer a maneira mais segura, ininterrupta e sob pedido (on-demand) a empresas, redes e serviços se interconectarem. Liderada por Vincent English, a Megaport foi construída por uma equipe altamente experiente, com amplo conhecimento sobre o desenvolvimento de redes de operadoras globais em larga escala e conecta mais de 850 clientes através de 185 centros de dados globalmente. A Megaport é Parceira de Tecnologia de Nuvem da Alibaba, Parceira de Nuvem da Oracle, Parceira da AWS Technology, Parceira da Microsoft Azure ExpressRoute, Parceira da Google Cloud Interconnect e provedora da IBM Direct Link Cloud Exchange.

Megaport, Virtual Cross Connect, VXC e MegaIX são marcas comerciais registradas da Megaport (Services) Pty Ltd ACN 607 432 646.

Para saber mais sobre a Megaport, por favor, visite www.megaport.com .

CONSULTAS DA MÍDIA

media@megaport.com

Sapphire Communications pela Megaport

Wendy Hill, +61 427 173 203

wendy@sapphirecommunications.com.au

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/631036/Vincent_English.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/631037/infographic.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/488371/Megaport_logo_Logo.jpg

 

FONTE Megaport Limited