IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tetra Pak compromete-se a apoiar a estratégia da UE em matéria de plásticos

Tetra Pak

24/01/2018 05h00

LAUSANNE, Suíça, 24 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Tetra Pak promete apoiar a Estratégia de Plásticos da Comissão Europeia, anunciada hoje como parte do Plano de Ação da UE para uma Economia Circular.

A empresa irá:

Trabalhar com os parceiros da indústria para garantir que, até 2030, as soluções de reciclagem estejam em vigor para todos os componentes dos cartões de bebidas assim poderão ser totalmente reciclados em toda a EuropaUm aumento substancial do uso de plásticos feitos de matérias-primas renováveisUso de plásticos reciclados depois que forem validados como seguros e legalmente aceitáveis para uso como material de contato com alimentos.Logo -  https://mma.prnewswire.com/media/632361/Tetra_Pak_Logo.jpg  

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/632360/Tetra_Pak_Pledge.jpg  

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/632364/Tetra_Pak_Dennis_Quote.jpg  

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/632373/Tetra_Pak_CEO_Dennis.jpg  

Dennis Jönsson, presidente e CEO da Tetra Pak, afirmou: "Embora cerca de 75% das nossas embalagens sejam feitas de cartão, também usamos plásticos como camada protetora e produzimos as aberturas da embalagem.

"A Estratégia de Plásticos da UE é um passo importante para uma Economia Circular de baixo carbono baseada em reciclagem, fontes renováveis e responsáveis, e estamos prontos para fazer a nossa contribuição como um dos principais fornecedores de processamento e embalagem de alimentos".

Notas aos editores:

A Tetra Pak está empenhada em aumentar o uso de materiais renováveis de origem responsável, incluindo polímeros biológicos, em seu portfólio de embalagens. Em 2014, a empresa lançou o Tetra Rex® Biológico, o primeiro cartão de bebidas do mundo feito inteiramente de materiais à base de plantasTrabalhar com a indústria e seus parceiros para aumentar a reciclagem pós-consumidor tem sido uma parte essencial da agenda ambiental da Tetra Pak. Hoje, 47% dos cartões de bebidas colocados no mercado na Europa são recicladosSobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é a principal empresa mundial de soluções de processamento e embalagem de alimentos. Trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes e fornecedores, oferecemos produtos seguros, inovadores e ambientalmente saudáveis que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países. Com mais de 24.000 funcionários em todo o mundo, acreditamos na liderança responsável da indústria e em uma abordagem sustentável para os negócios. Nosso lema, "PROTEGER O QUE É BOM®", reflete nossa visão para tornar a comida segura e disponível, em todos os lugares.

Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis em http://www.tetrapak.com

FONTE Tetra Pak