IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Thuraya lança sua primeira solução M2M móvel em modo dual

Thuraya Satellite Telecommunications

29/01/2018 07h00

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 29 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Thuraya Telecommunications Company anunciou hoje o lançamento de seu serviço Thuraya Tracking and Monitoring (T2M) em conjunto com o lançamento da primeira versão do produto no ano, o terminal T2M-DUAL. Um dispositivo em modo dual, móvel, para comunicação superior de máquina-para-máquina (M2M) e rastreamento e monitoramento remoto de ativos, o T2M-DUAL permite a coleta simultânea de dados a partir de vários pontos, incluindo informações de local, dados de sensores externos e dispositivos periféricos, e informações reunidas de veículos ou CANBus de equipamentos pesados.

Logo:  https://mma.prnewswire.com/media/600865/Thuraya_Telecommunications_Company_Logo.jpg  

Foto:  https://mma.prnewswire.com/media/633503/Thuraya_Telecommunications_T2M_DUAL.jpg  

A interoperabilidade e o sistema robusto do T2M-DUAL entregam uma solução de nível internacional para projetos predominantes em setores como transporte, logística, energia, companhias de serviços públicos, agricultura e mineração. A solução traz uma facilidade de integração sem precedentes a aplicações que são tradicionalmente mais complexas a gerenciar e monitorar, tais como rastreamento de veículos e consumo de combustível resultando, portanto, em eficiência operacional.

A nova solução permite a integração de aplicações de terceiros e possui recursos inteligentes embutidos como geo-fencing, seleção de rede baseada em roteamento de menor custo, backup de bateria interna e dados de localização e sensor. Com capacidades em modo dual, o T2M-DUAL garante que a conectividade seja automaticamente mantida à medida que os ativos se movem entre regiões cobertas por GSM e aqueles que estão além dos limites das redes celulares - sob a sólida e segura cobertura da rede de satélites da Thuraya.

A solução T2M-DUAL é projetada para apoiar aplicações M2M/IoT em movimento com perfeição em redes Satélite e GSM, permitindo uma conectividade otimizada com base nas melhores redes disponíveis, o que garante um custo total de propriedade inigualável. O terminal é robusto e construído para suportar condições ambientais difíceis.

Rashid Baba, diretor-executivo comercial na Thuraya, declarou: "As indústrias e empresas estão constantemente buscando soluções que lhes dão uma vantagem competitiva com riscos menores, maior automação e potencial de economia. À medida que mais atores entram em setores como logística e transporte, por exemplo, o monitoramento de ativos remotos em movimento por gerentes aumenta as oportunidades para tomadas de decisão mais rápidas, implementações, segurança do funcionário e eficiência operacional. A rede resiliente e os serviços de IoT da Thuraya já possuem uma sólida pegada em eixos verticais que exigem uma conectividade de alta segurança para operações remotas e essenciais à missão. A solução T2M-DUAL responde às crescentes necessidades desses setores e estamos confiantes de que está bem posicionado para satisfazer às demandas do mercado."

O T2M-DUAL da Thuraya diversifica o crescente portfólio M2M da empresa. Suas capacidades avançadas servem a um conjunto diferente de requisitos em relação às soluções lançadas anteriormente, o Thuraya FT2225 e o serviço IP M2M.

 

FONTE Thuraya Satellite Telecommunications