IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Um programa único para celebrar o 20. aniversário do Habanos Festival

HABANOS SA

20/02/2018 12h00

HAVANA, 20 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ --

Havana está com tudo pronto para realizar o maior evento global dedicado ao melhor tabaco do mundoOs participantes poderão desfrutar de visitas às plantações e às áreas de confecção dos charutos Habanos, bem como participar do Seminário InternacionalO Desafio Mundial Habanos acontecerá pela primeira vez, somando-se ao Concurso Internacional de Sommelier de Habano, que está celebrando sua 17a ediçãoUma semana antes do início do XX Habanos Festival, em Havana está tudo pronto para a realização deste encontro internacional dedicado ao melhor tabaco do mundo. De 26 de fevereiro a 2 de março, amantes dos charutos Habanos de mais de 50 países vão desfrutar de um programa completo e de novos lançamentos das mais prestigiadas marcas – para a edição do 20. aniversário.

Para ver o comunicado de notícias multimídia, por favor, clique: https://www.multivu.com/players/uk/8274951-habanos-festival-20th-anniversary/

A Noite de Boas-vindas, em 26 de fevereiro, será realizada no Salón de Protocolo El Laguito, com o lançamento do Reserva Cosecha 2014 da Cohiba – uma rodada única e exclusiva de 5.000 caixas.

O dia 28 de fevereiro verá a celebração do 20. aniversário do Festival del Habano, no Teatro Martí e no salão funcional do Gran Teatro de Habana.

Em 2 de março, em Pabexpo, o evento será encerrado com uma Noite de Gala, dedicada ao Partagás Línea Maduro, com a performance do renomado grupo Orishas. O Prêmio Habanos 2017 será apresentado, bem como o Leilão de Umidificadores. Toda a renda levantada irá para o sistema cubano de saúde pública.

O Habanos Festival destaca o talento dos sommerliers de Habanos com o Concurso Internacional de Sommelier de Habanos, que celebra sua 17a edição. E, pela primeira vez, o Desafio Mundial Habanos será celebrado. O concurso consiste de duas fases: num primeiro estágio, cada país vai realizar uma competição local para escolher um par vencedor para representá-lo – que irá para a grande final na capital cubana – onde um júri de especialistas vai escolher o vencedor do primeiro Desafio Mundial Habanos.

O programa apresenta aulas máster e palestras, conduzidas por especialistas reconhecidos no mundo do Habanos reunidos no Seminário Internacional, que será inaugurado na quarta-feira, 28 de fevereiro.

O Festival promove visitas às plantações de tabaco em Vuelta Abajo*, Pinar del Rio*, considerado o melhor solo do mundo para o cultivo de tabaco, assim como às fábricas.

Carla Lladó       

press.habanos@yr.com                                                                    

Tel.: +34-669-54-69-09

 

FONTE HABANOS SA