IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MediaTek adere à Open Neural Network Exchange para desenvolver sua plataforma de inteligência artificial de borda

MediaTek Inc.

22/02/2018 09h00

SAN DIEGO e CIDADE DE HSINCHU, Taiwan, 22 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A MediaTek anunciou hoje que aderiu à Open Neural Network Exchange (ONNX) para impulsionar a inovação da Inteligência Artificial (IA) e dar suporte à evolução de sua plataforma de IA de borda.

A ONNX foi criada e lançada pela Amazon, Facebook e Microsoft com o objetivo de estabelecer um padrão de interoperabilidade para transferir modelos de aprendizado profundo entre os frameworks. O resultado é um ecossistema aberto, que permite aos desenvolvedores de IA misturar e compatibilizar as ferramentas e frameworks que precisam durante qualquer estágio de um projeto.

Envolvimentos existentes na Android Neural Network (ANN), combinados com o novo suporte da -- e participação na -- ONNX, fazem parte do imperativo estratégico da MediaTek para continuar integrando IA em seu portfólio de tecnologias.

A MediaTek também está aproveitando seu recente anúncio para habilitar computação de borda de IA com o lançamento de sua nova plataforma de IA NeuroPilot, que abrange hardware e software. O NeuroPilot da MediaTek inclui um kit de desenvolvimento de software (SDK) e uma unidade de processamento de IA para dar suporte ao desenvolvimento de dispositivos móveis, de casa inteligente e de veículos, todos habilitados por IA.

"Uma chave para desenvolver aplicações e recursos de IA está dentro de um ecossistema aberto, em que a pesquisa compartilhada e a interoperabilidade são os verdadeiros habilitadores da inovação", disse o vice-presidente corporativo e gerente geral do Home Entertainment Business Group da MediaTek, Jerry Yu. "Em um esforço para desenvolver nossa própria plataforma de IA e para assegurar que a interoperabilidade e a escolha sejam preservadas ao desenvolver com o NeuroPilot da MediaTek, fez sentido ampliar nosso suporte aos frameworks de IA abertos, ao aderirmos à Open Neural Network Exchange".

A plataforma de IA NeuroPilot da MediaTek já dá suporte a frameworks de IA convencionais, conforme ela opera em conjunto com os atuais SDKs de processamento neural existentes, incluindo o TensorFlow da Google, o Caffe, o MXNet da Amazon, o NNabla da Sony e outros. Em nível de sistema operacional, a MediaTek oferece suporte a Android e Linux.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated (TWSE: 2454) é uma empresa global de semicondutores sem fábrica (fabless) que habilita 1,5 bilhão de dispositivos conectados por ano. A empresa é líder de mercado no desenvolvimento de sistemas em chip (SoC -- systems on chip) inovadores para dispositivos móveis, entretenimento residencial, conectividade e produtos para a Internet das Coisas (IoT). Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força motriz do mercado em áreas essenciais da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes energeticamente e soluções avançadas de multimídia em uma ampla variedade de produtos, tais como smartphones, tablets, televisores digitais, OTT boxes, produtos de uso pessoal e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas para expandir seus horizontes e atingir mais facilmente seus objetivos, através da tecnologia inteligente. Chamamos essa ideia de Gênio de Todos os Dias (Everyday Genius) e isso impulsiona tudo o que fazemos. Visite https://www.mediatek.com/ para mais informações.

Assessoria de Imprensa da MediaTek:

PR@mediatek.com

 

FONTE MediaTek Inc.