Novo relatório indica mais empresas de FMCG em parceria com comunidades para abordar problemas locais de saúde e bem-estar
PARIS, 28 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ --
O Fórum dos Bens de Consumo anuncia que mais empresas estão se envolvendo com comunidades para tratar do tópico da saúde;85% das empresas de bens de consumo afirmam ter formado parcerias com membros da comunidade;58% delas participam de programas de bancos de alimentos, distribuindo 180 milhões de refeições e doando mais de 77.400 toneladas de alimentos;Acima de 1,6 milhão de funcionários participaram em programas de saúde e bem-estar. O Fórum dos Bens de Consumo (CGF em inglês) publicou um novo relatório demonstrando que mais companhias estão atuando em parceria com suas comunidades sobre tópicos relacionados à saúde. O Relatório do Progresso do Pilar de Saúde e Bem-estar anual destaca que no ano passado houve um aumento de 26% na participação em programas relacionados à saúde entre os membros do CGF. O relatório se baseia em uma pesquisa de 83 membros do fórum, que geram uma receita combinada de US$2,97 trilhões.
A participação da comunidade foi um foco importante para o setor das empresas de bens de consumo de giro rápido (FMCG em inglês) durante o ano passado, sendo que 85% das companhias de bens de consumo formaram parcerias com membros de comunidades.
Acima de 1,6 milhão de funcionários participaram em programas de saúde e bem-estar. Os funcionários formam grupos essenciais nas comunidades locais e a melhoria da saúde no local de trabalho é também considerada um passo fundamental para a obtenção de comunidades mais saudáveis.
Além disso, cerca de seis entre dez companhias (58%) afirmaram sua participação em programas de bancos de alimentos, com a distribuição de 180 milhões de refeições e a doação de acima de 77.400 toneladas de alimentos.
A iniciativa ' Colaboração para Vidas Mais Saudáveis ' (CHL em inglês) do Fórum dos Bens de Consumo tornou o tópico dos programas de saúde comunitária e o trabalho com autoridades locais de saúde pública uma prioridade na lista de itens da reunião do conselho. O projeto, que visa atrair a ação positiva das comunidades ao redor do mundo, incentiva as empresas de FMCG a se deslocar para as comunidades e promover ativamente a saúde e o bem-estar.
Em 2017, as iniciativas da CHL aconteceram na Colômbia, no Japão e nos Estados Unidos, e há planos para o lançamento de iniciativas adicionais neste ano em Costa Rica, México e no Reino Unido. As atividades incluem a distribuição de materiais educacionais em lojas, o envolvimento com instituições locais, a promoção dos benefícios de opções mais saudáveis e a prática regular de exercícios através de feiras e exames de saúde gratuitos nas lojas. Como resultado destas iniciativas, a participação local é o tema mais importante do relatório Pilar de Saúde e Bem-estar deste ano, enfatizando os benefícios da colaboração dos varejistas e fabricantes.
O relatório da Saúde e Bem-estar demonstrou também que a reformulação de produtos foi o foco contínuo durante o ano passado. Cerca de nove entre dez (88%) das empresas afirmaram ter introduzido produtos que foram formulados ou reformulados para apoiar dietas e estilos de vida mais saudáveis. Houve também um aumento de 12% no número de empresas que estão reduzindo o sal e o açúcar em seus produtos.
Mark Schneider, CEO da Nestlé S.A. e Dick Boer, presidente e CEO da Ahold Delhaize, copatrocinadores do conselho de administração do CGF escreveram no prefácio do relatório: "Nossa ambição de capacitar os consumidores a levar uma vida mais saudável é um objetivo importante e a longo prazo que requer um esforço contínuo. Estamos ajudando na melhoria da saúde das comunidades que servimos, mas sabemos que podemos fazer muito mais trabalhando juntos. Com base em nosso plano inicial de cinco anos a partir de 2013, pretendemos agora fortalecer nossa liderança nesta área para além dos próximos cinco anos".
Sharon Bligh, diretora da área de saúde e bem-estar do Fórum dos Bens de Consumo comentou: "O relatório deste ano destaca o progresso que está sendo obtido a nível comunitário. Gostaria de agradecer a todas as companhias-membros do CGF, que compartilharam seus dados na única pesquisa global abrangendo tanto varejistas como fabricantes de bens de consumo para suas iniciativas contínuas que tornam relevante a plataforma de saúde e bem-estar. Gostaria também de agradecer à Mary Kearney, gerente sênior de operações de saúde e nutrição da Unilever, pela liderança como presidente dos grupos de trabalho de medição e relatórios. É um prazer vermos os projetos de nossos membros atingir um número tão grande de funcionários e comunidades".
Baixe o relatório do Progresso de Saúde e Bem-estar 2018
Sobre o Fórum dos Bens de Consumo
O Fórum dos Bens de Consumo (" CGF ") é uma rede setorial global baseada na paridade levada adiante por seus membros para incentivar a adoção mundial de práticas e padrões relacionados à indústria de produtos de consumo globalmente. Reúne CEOs e a gestão sênior de aproximadamente 400 varejistas, fabricantes, provedores de serviços e outros participantes em 70 países, refletindo a diversidade da indústria quanto à geografia, tamanho, formato e categoria de produtos. Suas companhias-membros apresentam vendas combinadas de 3,5 trilhões de euros e empregam diretamente cerca de 10 milhões de pessoas, com mais de 90 milhões de empregos indiretos ao longo da cadeia de valor. É regido pelo conselho de administração composto de mais de 50 CEOs de empresas de varejo e fabricantes. Para mais informações acesse http://www.theconsumergoodsforum.com .
FONTE The Consumer Goods Forum
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