IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Espectadores estrangeiros da Copa do Mundo FIFA 2018? podem sair da Rússia com um cartão de identidade de FÃ eletrônico

Ministry of Telecom and Mass Communications of the Russian Federation

16/03/2018 11h00

MOSCOU, 16 de março de 2018 /PRNewswire/ -- O ministro de comunicações e mídia de massa da federação russa anunciou que a lei federal "sobre a preparação e a realização da Copa do Mundo FIFA 2018™ e as Confederações da Copa FIFA 2017 na federação russa, e a apresentação das emendas em atos legislativos da federação russa" foi publicada no website oficial do presidente da Rússia ( http://kremlin.ru/acts/news/57003 ).  

Para visualizar o comunicado de imprensa em multimídia acesse:  https://www.multivu.com/players/uk/8290951-fan-id-2018-fifa-world-cup-exit-russia/

As mudanças na legislação relacionam-se à duração da entrada na federação russa permitida para turistas que planejam atravessar a fronteira russa federal utilizando o documento de identidade de FÃ. Espectadores estrangeiros e aqueles sem status de nacionalidade podem entrar na Rússia com seu documento de identidade de FÃ no período que se inicia 10 dias antes da data do primeiro jogo e termina na data do último jogo, isto é, será possível entrar na Rússia com um documento de identidade de FÃ de 4 de junho a 15 de julho de 2018. Os portadores do cartão devem sair do país no máximo até 25 de julho de 2018. Os espectadores estrangeiros e aqueles sem status de nacionalidade podem também sair da Rússia usando a identidade de FÃ como um formulário laminado ou em formato eletrônico se possuírem documentos de identificação válidos.

"O documento de identidade de FÃ no formato eletrônico pode ser obtido pelo correio após completar o procedimento de verificação da identidade de FÃ. Espectadores estrangeiros podem entrar e também sair do território russo com este formulário. Porém, para obter acesso aos estádios e assistir aos jogos é necessário obter o documento de identidade de FÃ laminado. Os centros de distribuição dos documentos de identidade de FÃ funcionam em todas as cidades onde os jogos são realizados. Estes documentos de identidade podem também ser entregues internacionalmente", disse Andrey Romankov, vice-diretor do departamento de implementação de projetos estratégicos do ministério de comunicações e mídia de massa da federação russa.

A identidade de FÃ é um cartão de espectador personalizado que faz parte do sistema de identificação dos fãs do futebol.

Para obter um cartão de identidade de FÃ, é necessário completar um formulário em  http://www.fan-id.ru/  ou inscrever-se em um centro de distribuição de cartões. Em combinação com o ingresso para um jogo, o cartão de identidade de FÃ garantirá acesso conveniente e rápido aos estádios. Obtenha seu cartão de identidade de FÃ nos centros de distribuições destes cartões na Rússia, nos escritórios internacionais Rossotrudnichestvo, nos centros de solicitação de visto global VFS ou através de pedido para entrega pelo correio.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/654259/Ministry_of_Telecom_Russia_FAN_ID.jpg

FONTE Ministry of Telecom and Mass Communications of the Russian Federation