IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Johnson & Johnson anuncia proposta vinculativa da Platinum Equity para aquisição da LifeScan, Inc.

Johnson & Johnson

16/03/2018 09h16

NEW BRUNSWICK, Nova Jersey, 16 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) anunciou hoje que recebeu uma proposta vinculativa da Platinum Equity, uma empresa privada líder de investimentos, para aquisição de seu negócio LifeScan por aproximadamente US$ 2,1 bilhões, sujeita aos ajustes habituais. A LifeScan, Inc. é uma líder em produtos de monitoramento da glicose no sangue com receita líquida em 2017 de aproximadamente US$ 1,5 bilhão.

"Os produtos de monitoramento da glicose no sangue OneTouch® da LifeScan têm importante papel nas vidas de milhões de pacientes que convivem com o diabetes e, seguindo uma revisão completa de todas as opções estratégicas, estamos confiantes de que o negócio terá futuro promissor com a Platinum Equity", disse Ashley McEvoy, Presidente do Conselho do Grupo da empresa, Dispositivos Médicos de Consumo da Johnson & Johnson. "Esta iniciativa faz parte da nossa contínua e disciplinada abordagem de gestão de portfólio para nos concentrarmos nas oportunidades mais promissoras para ajudar aos pacientes e impulsionar o crescimento".

A Família de empresas da Johnson & Johnson continuará a servir as pessoas atingidas pelo diabetes através de produtos, serviços e soluções inovadores de seus negócios de dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e de consumo. Estes incluem importante liderança e inovação em áreas como cirurgia bariátrica e através de medicamentos, como INVOKANA® (canagliflozina) e INVOKAMET® (canagliflozina/metformina HCl).

O período de aceitação da proposta terminará em 15 de junho de 2018, a menos que seja prorrogado e, durante este tempo, consultas com os conselhos relevantes da empresa estão planejados. Caso a proposta seja aceita, a transação deverá ser concluída até o final de 2018, sujeita ao atendimento das condições habituais de fechamento. Esta transação foi prevista nas orientações da empresa, fornecidas em 23 de janeiro de 2018.

Sobre a LifeScan, Inc.

A LifeScan, Inc. é líder mundial no monitoramento da glicose no sangue. Nos Estados Unidos, a LifeScan, Inc. é a fabricante líder de sistemas de monitoramento da glicose no sangue e seus produtos da marca OneTouch® são recomendados por mais endocrinologistas e médicos de clínica geral do que aqueles de qualquer outra marca1. Globalmente, mais de 20 milhões de pessoas dependem dos produtos da marca OneTouch® para testes simples e resultados precisos para ajudá-los a controlarem o diabetes. Para obter mais informações, visite o endereço: www.OneTouch.com .

Sobre a Johnson & Johnson

Na Johnson & Johnson, acreditamos que a boa saúde é a base de vidas vibrantes, comunidades prósperas e progresso. É por isso que, por mais de 130 anos, temos como objetivo manter as pessoas com saúde em todas as idades e em todas as fases de suas vidas. Atualmente, sendo a maior empresa com a mais ampla base de cuidados com a saúde do mundo, temos o compromisso de usar nosso alcance e tamanho para o bem. Lutamos para melhorar o acesso e os preços, criar comunidades mais saudáveis e colocar mente, corpo e ambiente saudáveis ao alcance de todos, em qualquer lugar. Misturamos nosso sentimento, ciência e criatividade para mudarmos profundamente a trajetória da saúde para a humanidade.

Notas para investidores em relação às declarações prospectivas

Este comunicado para a imprensa contém "declarações prospectivas" conforme definido na Lei de reforma de litígio de valores mobiliários de 1995 relacionadas com a alienação do negócio LifeScan. Avisamos ao leitor para não se basear nestas declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais para eventos futuros. Caso as suposições básicas não sejam precisas ou riscos conhecidos e desconhecidos ou incertezas se materializem, os resultados reais poderiam variar substancialmente das expectativas e projeções da Johnson & Johnson. Os riscos e incertezas incluem, dentre outros: a possibilidade de a transação não ser concluída, ou, se concluída, não ser concluída no prazo previsto, e o potencial de que os benefícios estratégicos esperados ou oportunidades a partir de qualquer alienação não se realizem, ou possam levar mais tempo para se realizarem do que o esperado. Uma lista adicional e descrição destes riscos, incertezas e outros fatores está disponível No Relatório anual da Johnson & Johnson, no formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017, incluindo as seções intituladas "Nota de aviso sobre as declarações prospectivas" e "Item 1A. Fatores de risco" e nos relatórios trimestrais subsequentes da empresa no formulário 10-Q e em outros documentos registrados na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (Securities and Exchange Commission). Cópias desses documentos registrados estão disponíveis on-line nos endereços www.sec.gov , www.jnj.com ou mediante solicitação à Johnson & Johnson. Qualquer declaração prospectiva feita neste comunicado para a imprensa se refere somente à data deste comunicado para a imprensa. A Johnson & Johnson não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, como resultado de novas informações ou eventos ou desenvolvimentos futuros.

1 Estudo da Global Brand Equity Insights, fevereiro de 2015.

 

FONTE Johnson & Johnson