ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Currencycloud lança Global Collections, capacitando empresas para fazer negócios internacionais

Currencycloud

20/03/2018 10h00

NOVA YORK, 20 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Currencycloud , principal plataforma de pagamentos internacionais, anunciou hoje o lançamento do Global Collections (cobranças globais). Através da oferta de contas a receber em múltiplas moedas, os bancos e outras instituições financeiras podem possibilitar aos clientes receber pagamentos transnacionais sem taxas exorbitantes, longos períodos de espera ou disputas.

"A Currencycloud sempre foi comprometida com o desenvolvimento de tecnologias que habilitam as empresas a enviar fundos de forma rápida e segura, com um clique do mouse. Disponibilizar a segunda metade da equação - contas a receber - é o próximo passo natural", disse o diretor de marketing e chefe de produtos, Todd Latham. "Esse lançamento é uma revolução em cobranças e fornece a infraestrutura necessária para acelerar a inovação do B2B, permitindo às empresas fazer negócios internacionais, enquanto atuam localmente. As empresas podem agora se focar no que é importante: crescer, ganhar escala e permanecer competitivas".

Na economia de hoje, as empresas precisam se dedicar ao comércio internacional para competir e criar uma rede complexa de transações. Embora o compartilhamento de informações seja rápido e ilimitado, o alto custo e o ritmo lento dos pagamentos internacionais são proibitivos para o crescimento das empresas. De acordo com uma pesquisa da Atradius , quase um terço dos clientes empresariais estrangeiros das empresas na América do Norte e na Europa declararam que a "complexidade dos procedimentos de pagamento" constituem um fator decisivo por trás dos atrasos de pagamentos internacionais.

O Global Collections da Currencycloud habilita as empresas com clientes nos EUA ou na União Europeia a fazer ou receber pagamentos como se fossem empresas locais-- mesmo sem ter presença física em outros países. A nova funcionalidade possibilita às empresas gerar números de contas bancárias internacionais (IBANs - international bank account numbers) e números de conta virtual (VANs - Virtual Account Numbers), para que seus clientes recebam transferências em dólares americanos ou em euros sem incorrerem em taxas.

"O uso da versão beta do Global Collections da Currencycloud mudou a maneira com que abordamos os pagamentos globais por reduzir significativamente o tempo e as despesas tradicionalmente associados a eles", disse o presidente-executivo da B2B Pay, empresa de pagamentos que fornece solução de conta bancária virtual para empresas não residentes, Neil Ambiker. "A solução funciona bem melhor do que racionalizar o sistema de contas a receber. Ela nos capacitou para fornecer aos clientes uma experiência destituída de disputas, aumentar a confiança em nossa marca e, o que é mais importante, nos ajuda a crescer em nível internacional".

Benefícios adicionais:

Rapidez em contas a receber: recebimento de fundos no mesmo dia viabiliza pagamentos mais rápidos às empresas;Custos mais baixos: com acesso às taxas competitivas de FX da Currencycloud, as empresas deixam de ficar à mercê das taxas que os grandes bancos cobram; elas podem fazer conversões a taxas de atacado e manter fundos em 35 moedas, evitando taxas caras e aumentos de preços;Integração fácil: os clientes podem facilmente desenvolver seus próprios produtos em cima das APIs líderes de mercado da Currencycloud ou usar sua interface com o usuário; usuários finais não são obrigados a abrir conta na Currencycloud, o que reduz o atrito do processo.O Global Collections será implementado em março. Para saber mais sobre a Currencycloud, visite www.currencycloud.com .

Para saber mais sobre a B2B Pay, visite www.b2bpay.co .

Sobre a Currencycloud

A tecnologia da Currencycloud é a força motriz dentro de inúmeras empresas, promovendo a transformação do cenário de pagamentos globais por remover as disputas e as ineficiências dos tradicionais pagamentos transnacionais, através de APIs flexíveis. Lançada em 2012, a Currencycloud é sediada em Londres e é regulamentada na Europa e nos EUA.

 

FONTE Currencycloud

Mais Economia