IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Indigo apoia expansão global com a nomeação de Karsten Neuffer como diretor de operações internacionais

Indigo

05/06/2018 13h58

BOSTON, 5 de junho de 2018 /PRNewswire/ -- A Indigo Ag, Inc., empresa dedicada a aproveitar a natureza para ajudar fazendeiros a alimentar o planeta de maneira sustentável, anuncia hoje que Karsten Neuffer se une como diretor de operações internacionais Neuffer vai liderar as operações de negócios internacionais da Indigo, que estão atualmente centralizadas na Argentina, Brasil, e Austrália. A Indigo está unindo cultivadores de todos os tamanhos diretamente aos compradores em todo o mundo. A empresa está comprometida em aprimorar o meio de vida dos fazendeiros e satisfazer a crescente demanda por produtos de alta qualidade e identidade preservada. As tecnologias microbiais e digitais da Indigo são altamente transferíveis entre geografias e demonstraram um efeito positivo sobre a produtividade em áreas que experimentam estresse ambiental.

"A abordagem da Indigo é incrivelmente versátil — além de permitir que os cultivadores maximizem sua produtividade, também apoia os mercados que priorizam a escolha do cliente, conservação ambiental e remuneração justa para os fazendeiros", comentou Neuffer. "Estou buscando expandir a rede de cultivadores da Indigo e levar nossa visão de agricultura focada no cliente a mercados ao redor do mundo."

Neuffer vem para a Indigo da Syngenta, onde ocupou vários cargos de liderança no decorrer de sua permanência de 12 anos. Em sua função mais recente, como diretor regional para a América Latina, foi responsável por todas as operações regionais com US$ 4 bilhões em vendas e 4.000 pessoas. Ele também atuou como diretor global de cuidados com sementes, diretor global de cereais, além de diretor de estratégia, planejamento e desenvolvimento de novos negócios. Antes da Syngenta, Neuffer atuou como diretor associado na McKinsey. Ele possui MBA da faculdade de administração Booth da universidade de Chicago e um bacharelado em engenharia industrial e ciência da administração pela universidade de Karlsruhe.

"Karsten traz as habilidades operacionais emparelhadas com o pensamento estratégico", declarou David Perry, presidente e CEO da Indigo. "Em áreas com recursos escassos, esperamos que as tecnologias microbiais e digitais da Indigo terão um impacto ainda maior em margens agrícolas e na saúde da colheita."

Sobre a Indigo

A Indigo é uma empresa dedicada a aproveitar a natureza para ajudar os fazendeiros a alimentar o planeta de maneira sustentável. Com uma visão de criar um mundo no qual a atividade agrícola seja uma profissão acessível e economicamente desejável, a Indigo trabalha em conjunto com seus fazendeiros a fim de aplicar abordagens naturais, conservar recursos para gerações futuras e plantar alimentos e fibras saudáveis para todos. Utilizando micróbios de plantas benéficos a fim de aprimorar a saúde e a produtividade da colheita, o portfólio da Indigo se concentra em algodão, trigo, milho, soja e arroz. A empresa, fundada pela Flagship Pioneering, tem sede em Boston, MA, com escritórios adicionais em Memphis, TN, Research Triangle Park, NC, Sydney, Austrália, Buenos Aires, Argentina e São Paulo, Brasil. www.indigoag.com

Contatos com a imprensa







Indigo

Kwittken para a Indigo

Hilary Keates

Olivia Janicelli

hkeates@indigoag.com

indigo@kwittken.com

+ 1 (617) 999-7434

+ 1 (646) 747-2871

 

FONTE Indigo