IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Empresa quer aumentar tamanho das portas de aviões para economizar tempo

Aeromoças posam para o calendário 2012 da companhia aérea Ryanair - Divulgação
Aeromoças posam para o calendário 2012 da companhia aérea Ryanair Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 16h08

A companhia aérea irlandesa Ryanair, conhecida por oferecer voos de baixo custo, anunciou nesta segunda-feira (30) que pretende aumentar o tamanho das portas dos aviões para agilizar o embarque de passageiros.

O objetivo da empresa é economizar em tempo e aumentar o número de voos. Segundo a Ryanair, uma empresa da China já trabalha no projeto, com o objetivo de criar aeronaves com portas maiores, que possibilitariam a entrada de mais de um passageiro por vez.

A empresa aérea é conhecida por criar campanhas polêmicas para baixar custos das passagens. Com o objetivo de reduzir o peso das aeronaves, a Ryanair já cogitou pedir para que as aeromoças percam peso, por exemplo.

Algumas medidas já foram colocadas em prática, como a redução do tamanho da revista de bordo e e a diminuição na quantidade de gelo nas bebidas dos passageiros.

A empresa aérea tem um calendário com funcionárias em poses sensuais e já teve problemas na Justiça por causa de anúncios polêmicos.

Campanhas polêmicas

Em fevereiro, a autoridade britânica de regulação da publicidade proibiu uma propaganda da companhia que mostrava aeromoças de lingerie, sob a frase "Red Hot Fares & Crew" --algo como "Tarifas quentes e tripulação também".

A empresa já estudou até mesmo oferecer pornografia para os passageiros durante o voo, em um aplicativo para iPads e smarthphones.

Acostumada com as polêmicas, a Ryanair anunciou que pretendia cobrar pelo uso dos banheiros a bordo dos aviões, além de oferecer passagens mais baratas para quem voasse em pé.

(Com informações de AFP, Efe e Reuters)