BC: Inadimplência cai a 4,8% em novembro, menor nível em 32 meses
A inadimplência no mercado de crédito brasileiro no segmento de recursos livres ficou em 4,8% em novembro, informou nesta quinta-feira (19) o Banco Central.
Este foi o menor patamar desde março de 2011, quando havia ficado em 4,65%. Em outubro, a inadimplência foi de 5%.
Já a taxa de juros média das operações de crédito ficou em 20% em novembro, avanço de 0,2 ponto percentual sobre o resultado de outubro.
Nos empréstimos para pessoas físicas, a taxa média de juros recuou 0,1 ponto percentual em relação a outubro, para 26,1%; para pessoas jurídicas, a taxa média de juros subiu 0,3 ponto percentual, para 15,1%.
Em novembro, o spread bancário (que é a diferença entre os juros pagos pelos bancos e o que eles cobram dos clientes) recuou para 11,5 pontos percentuais, 0,1 p.p. abaixo do spread registrado em outubro.
O BC informou ainda que o estoque total de crédito no Brasil subiu 1,5% em novembro sobre outubro, chegando a R$ 2,647 trilhões, ou 55,6% do Produto Interno Bruto (PIB). (Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.