Cuidado com serviço casado na administração de condomínio, alerta advogado
Michel Rosenthal Wagner, advogado especializado em Direito Imobiliário e membro do conselho do Secovi, acha que pode ser interessante contratar empresas de gestão condominial para fazer uma radiografia no condomínio se não houver a certeza de que os processos estão sendo bem conduzidos.
Mas ele afirma que é preciso tomar cuidado para verificar se a empresa é isenta e não vai indicar serviços casados como pacotes do tipo "vou te indicar um síndico profissional legal, uma empresa de manutenção da nossa confiança... porque aí fica duvidosa a real intenção da empresa", diz.
Outro ponto que o advogado ressalta é que antes de contratar uma empresa o condomínio precisa verificar se há gastos extras que desejam manter. "Nem sempre o condomínio tem interesse em gastar menos. Conheço um condomínio em que moram muitas pessoas de idade que pagam um funcionário para ajudá-las a carregar compras e descer no elevador. É um gasto, mas é útil para elas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.